AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Três presos e um apreendido do crime da caixa d'água, irmãos mentores permanecem foragidos em Itabira
04/08/2020


 

04/08/2020

ITABIRA(MG)- Na tarde desta segunda-feira, 3 de agosto de 2020, o Delegado Regional da Policia Civil, Elton Cotta juntamente a Delegada Amanda Machado apresentaram a imprensa os resultados do inquérito de investigação da morte de Claudiney Rodrigues Mendes, 27 anos, morto cruelmente com requinte de crueldade encontrado totalmente queimado dentro de uma caixa de registros de um reservatório de água do SAAE na rua Quatorze no bairro Santa Ruth em 17 de julho deste ano.

De acordo com a Delegada Amanda Machado o corpo da vítima na ocasião tinha sinais de asfixia, que totaliza seis envolvidos no crime, sendo que dois deles ambos de 18 anos, foram presos pela Policia Militar durante diligências após encontro do cadáver, ambos já tiveram as prisões ratificadas o fragrante na ocasião. Após o crime AS investigações intensificaram onde apuraram que mais outros quatro envolvidos participaram da execução do crime, nesta manhã de hoje J.H.S. de 22 anos, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido onde em sua casa foi também apreendidas duas arma de fogo sendo uma espingarda calibre 12 e outra calibre 28, mais outros dois irmãos tiveram suas prisões também pedidas e permanecem foragidos.

O Delegado Regional Helton Cota Lopes explicou que a motivação que levou os dois irmãos Isabela Valadares de Lima da Silva e Arthur Valadares Lima Silva, foi o fato da vítima Claudiney Mendes, ter cometido estelionato contra os dois suspeitos. “A vítima praticou um estelionato vendendo um lote que não era dela para os irmãos, que estão foragidos. Os irmãos resolveram sequestrar a vítima para obrigá-la a devolver o dinheiro que eles já tinham pagado. Como ele não devolveu o dinheiro resolveram matá-lo”, detalhou.

A Delegada Amanda aponta as infrações que os envolvidos poderão ser responsabilizados. “Os presos responderão por sequestro e cárcere privado, associação criminosa, homicídio, tortura, ocultação de cadáver e corrupção de menores, e o menor será apresentado ao Ministério Público de Minas Gerais, com a finalidade de que eles ofereçam a representação e, se entenderem a necessidade, a internação provisória desse adolescente”.

O Delegado Regional Helton Cota Lopes pede à população que “qualquer informação referente ao paradeiro dos suspeitos foragidos, liguem para o número 181 ou 190 ou até mesmo compareçam à delegacia”. As informações são sigilosas e as pessoas não precisam se identificar.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO