AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Rio de Janeiro
Câmara vota o decreto da intervenção federal nas polícias do estado 19/02/2018

Mais um final de semana violento no Rio. Um traficante morreu após tiroteio com a polícia, um ônibus foi incendiado e 18 reféns ficaram em poder de detentos de um presídio em uma rebelião que terminou hoje de madrugada. Em meio à essa rotina de insegurança, a Câmara vota o decreto da intervenção federal nas polícias do estado. No Ceará, já está em Fortaleza a força-tarefa que vai ajudar no combate ao crime organizado, após a morte do chefe de uma facção de SP em um presídio.

 
Imagem de helicóptero da PM mostra movimentação no terraço do Milton Dias (Foto: Reprodução)Imagem de helicóptero da PM mostra movimentação no terraço do Milton Dias (Foto: Reprodução)

Imagem de helicóptero da PM mostra movimentação no terraço do Milton Dias (Foto: Reprodução)

 

Rebelião na Baixada

 

Dez internos e 8 agentes penitenciários que estavam em poder de detentos em uma rebelião no presídio Milton Dias, em Japeri, na Baixada Fluminense, foram libertados na madrugada. O Bope e o Choque foram acionados para conter o motim. Três presos foram baleados e estão internados. Armas e até uma granada foram apreendidas após as negociações.

 

'Medidas de controle'

 

A rebelião ocorreu no mesmo dia em que a Secretaria de Administração Penitenciária informou que antecipou 'medidas de controle' para evitar reações de presos à intervenção federal na segurança do Rio. Segundo o Globo, alerta máximo foi decretado nas 54 unidades prisionais do estado.

 

Intervenção federal

 

A Câmara dos Deputados deve votar hoje à noite o decreto de intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. A sessão no plenário está convocada para 19h. O decreto já está em vigor desde sexta-feira (16), quando foi assinado por Temer. No entanto, para continuar valendo, tem que ser aprovado pelo Congresso Nacional. Pelas regras, a medida tem que passar primeiro pela Câmara. Se for aprovada, vai para o Senado.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO