AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Impedimento em alvará atrasa saída de Macarrão de presídio
Previsão era que ele deixasse a unidade prisional na noite dessa quinta-feira (1º) ou na madrugada desta sexta-feira (2) 02/03/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Temor. Macarrão diz ser perseguido na cadeia por exibir tatuagem em homenagem ao amigo Bruno
Macarrão cumpre pena de 15 anos pela morte de Eliza Samudio
PUBLICADO EM 02/03/18 - 07h14

O Luiz Henrique Romão, mais conhecido pelo apelido de "Macarrão", de 32 anos, ainda não deixou o presídio Pio Canedo, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado.

De acordo com a advogada dele, Fabiana Cecília Alves, o alvará de soltura chegou a unidade prisional, como era esperado, mas "chegou com um impedimento".

"Eu vou aguardar o agente jurídico do presídio chegar, para saber qual foi o impedimento, para levar ao juiz e ele retirar. Acredito que foi alguns dos mandados que não deram baixa, mas isso é de praxe de acontecer. Tenho que ver se é em Minas ou no Rio de Janeiro (onde o caso começou)", detalhou.

Atualmente, Macarrão cumpre pena em regime semiaberto, nesta sexta-feira (2), contudo, ele não pode deixar o presídio para trabalhar na Igreja Quadrangular, onde atua. "Como (o presídio) recebeu o alvará ontem, a penitenciária não libera, porque na verdade, ele já está solto, só fica esperando este impedimento para ir para a rua direto", explicou Fabiana.

A assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) explicou que a juíza responsável pela decisão acatou um pedido da defesa de remição da pena do detento.

Ele foi condenado em novembro de 2012 a 15 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio e pelo sequestro de Bruninho, filho do ex-goleiro Bruno. Toda a trama se deu, conforme o processo, porque o goleiro não quis assumir a paternidade da criança e, por isso, decidiu dar fim a vida da ex-amante. Para isso, teria contado com ajuda de pessoas próximas a ele.

Em outubro de 2015, Macarrão conseguiu a progressão do regime fechado para o semiaberto por ter cumprido um sexto da pena e por bom comportamento carcerário.

De acordo com o atestado de pena, ele passaria a ter direito a uma nova progressão apenas daqui a cinco meses, portanto, em agosto de 2018. A advogada, que protocolou o pedido de remição, afirmou que a Justiça entendeu que o cliente dela não precisaria esperar e, por isso, a solicitação foi acatada.

“O Macarrão está trabalhando, estudando e teve um excelente comportamento no presídio. Dessa forma, a Justiça entendeu que ele não tinha mais necessidade de continuar no semiaberto”, disse.

Macarrão é casado e tem três filhos.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO