AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Guerra do Trafico de drogas no bairro Balsamo
Homem é baleado depois de troca de tiros na rua Sarça no bairro Balsamo em Itabira 01/06/2018 02/06/2018

 
 

ITABIRA(MG)- Por volta de 20h40min da noite desta quinta-feira, 31 de maio de 2018, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma ligação relatando que na rua Sarça no bairro Balsamo, teria acontecido uma troca de tiros e que um individuo estaria baleado dentro de sua residência. De imediato viaturas foram para o local já em rastreamento na tentativa de localizar o veiculo Fiat Palio cor verde que os envolvidos estariam.

De acordo com as informações no momento em que as viaturas chegaram ao local depararam com a vitima Matheus Felipe Lage de 21 anos, recebendo os primeiros atendimentos de socorro pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde o mesmo foi atingido nas duas pernas, onde havia suspeitas de fratura exposta no fêmur direito, fratura no tornozelo esquerdo, constataram também que um projétil permanece alojado em uma haste metálica que a vitima tem no fêmur esquerdo.

Todo local foi isolado e preservado, aguardando a chegada do perito Ricardo dos Santos, da Policia Civil, recebeu as primeiras informações dos Militares onde diversos pontos da rua havia capsulas deflagradas e paredes que foram atingidas pelos disparos, foram recolhidas cerca de doze cápsulas deflagradas de calibres. 380, oito cápsulas deflagradas de calibre .40, onze projéteis de calibre .380 e cinco projéteis de calibre .40, constatando 15 perfurações de entrada numa cobertura metálica no portão da casa da vitima.

Segundo informações Matheus Lage, no momento dos disparos se escondeu dentro de banheiro, da casa foi percebido que havia no mínimo três perfurações de saída do referido portão da casa, levando a entender que houve revide por parte da vitima, durante busca no interior da residência os Militares, procuraram por de ilícitos onde localizaram 18 pedras crack, sob uma mesa de madeira, um tablete de maconha, um tablete menor da mesma droga, cerca de R$ 30, 00 reais, dinheiro trocado.

Testemunhas disseram aos Militares que os autores dos disparos estavam num veículo Fiat Palio, cor verde com três ou quatro ocupantes dentro, que o carro parou na rua Seis, onde dois indivíduos desceram já com armas de fogo em punho sendo possivelmente duas pistolas, uma delas com carregador alongado, os quais efetuaram vários disparos na direção de Matheus Lage, que saiu correndo em direção a sua casa. No interior da casa havia um comparsa da vitima que estava também armado e revidou de imediato contra os homens que tentavam matar Matheus Lage. No local, vizinhos estavam assustados devido a grande troca de tiros.

Os Militares fizeram contato com a vitima no pronto-socorro, ela relatou que foi até a rua Sarça, para entregar a chave da casa onde ele e sua esposa estavam morando, momento que quatro indivíduos chegaram e abriram fogo contra ele.

Segundo informações que foram repassadas aos Militares no local esta acontecendo uma disputa pelo trafico de drogas entre os traficantes do bairro balsamo e Nova Vista, devido uma prisão de um possível traficante do bairro ocorrida no ano de 2015, e a guerra começou dentro da penitenciaria Nelson Hungria em Contagem.

Segundo informações a vitima dos disparos relatou ainda que reconheceu um dos atiradores como sendo um individuo conhecido por "Tico", Wesley Ferreira Eutácio, 25 anos, morador do bairro Nova Vista, que só não morreu no local, porque conseguiu se arrastar para casa onde morava, onde um amigo dele, que estava lá efetuou também disparos contra o atirador e seus comparsas que ele não conseguiu identificar, que todos fugiram em seguida tomando rumo ignorado.

Depois das informações repassadas pela vitima viaturas da Policia Militar comandada pelos Sargentos Oliveira e Moreira, foram até o bairro Nova Vista onde conseguiram prender Wesley Ferreira em sua casa, em conversa com os Militares este negou ter atirado na vitima, mas mesmo assim foi conduzido para a Delegacia acusado de ser um dos autores dos disparos.

A vitima passou por procedimento cirúrgico no pronto-socorro, após a cirurgia, permanecerá internado, posterior será conduzida para Delegacia de Policia Civil, para prestar esclarecimentos das drogas apreendidas em sua residência e do fato dos tiros.

Asnoticiasonline.com.br

 
 
 
 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO