AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
PM reforça policiamento por causa das compras de Natal
Com operação natalina, Betim conta hoje com cerca de 560 militares nas ruas; policiais atuarão no comércio até o dia 1º 30/11/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
CIDADES9-1.jpg
 
PUBLICADO EM 29/11/18 - 22h58

Para oferecer tranquilidade à população durante o período de compras de Natal, os comandos dos 33º e 66º Batalhões da Polícia Militar de Betim lançaram, na  sexta (23), na praça Tiradentes, a Operação Natalina 2018. Somente neste ano, em Betim, a iniciativa levou para as ruas mais 35 policiais, que se juntaram ao efetivo de cerca de 530 militares que já atuam na cidade.

De acordo com o tenente-coronel Alexandre Alves Gontijo, do 33º Batalhão, o reforço dos militares da Academia de Polícia Militar vai acontecer até o dia 1º de janeiro. “A operação visa coibir, principalmente, os crimes contra o patrimônio, sobretudo furtos e roubos. Os militares atuarão em duplas e trios e ficarão nas áreas comerciais da cidade, principalmente na região Central”, explicou o comandante.

Ainda segundo Gontijo, é por meio de trabalhos preventivos como esse que a sensação de segurança aumenta, e o número de crimes é reduzido. “Neste ano, em Betim, já houve uma redução de 40% na criminalidade”, garantiu.

 

Para a empresária Maria do Carmo Araújo, a Dudu, 52, a operação natalina é de extrema importância para dar mais segurança aos comerciantes e aos clientes. “Com o reforço do número de policiais, as pessoas têm mais tranquilidade para fazer as compras no centro, sem tanto medo de serem assaltadas no meio da rua”, afirmou. 

Além dos comandantes dos 33º e 66º Batalhões, a solenidade de lançamento da operação natalina deste ano contou com a presença do procurador-geral e secretário municipal de Governo, Bruno Cypriano, e da Diretora de Transporte e Trânsito (Transbetim/Ecos), Vânia Elias.

Dica

Para que o reforço no policiamento tenha resultados positivos é necessário que a população contribua. Pequenos cuidados como não abrir a bolsa em público e andar com pouco dinheiro podem evitar roubos e furtos.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO