AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Polícia Civil prende suspeito de matar comerciante durante assalto na estrada do Carmo
Um dos crimes aconteceu em 4 de maio deste ano e terminou de forma trágica. 29/10/2016

 

THALES BENÍCIO
Lucas Antônio foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 28 de outubroO delegado Paulo Henrique Moreira Campos, da Polícia Civil de Itabira, apresentou na manhã desta sexta-feira, 28 de outubro, dois jovens acusados de envolvimentos em vários crimes nas áreas rurais de Itabira, Bom Jesus do Amparo e São Gonçalo do Rio Abaixo. Um dos suspeitos é Lucas Antônio de Oliveira, 22 anos, que teria participado do latrocínio que resultou na morte do comerciante Nilo Martins da Costa, 54 anos. 

crime aconteceu no dia 4 de setembro. Lucas e mais um rapaz, identificado como Fagno Cleiton dos Santos, 20 anos, teriam entrado no bar, que fica na localidade do Salgado, no distrito de Senhora do Carmo, e anunciado o assalto. Eles levaram o comerciante para a casa dele, que fica aos fundos do estabelecimento e reviraram o local atrás de objetos de valor. Antes de fugirem com o que foi roubado, a dupla atirou e atingiu o pescoço de Nilo, que morreu no local. 

Fagno já estava preso desde o dia 22 de setembro. Restava encontrar Lucas Antônio. O rapaz foi preso nesta manhã, durante operação da Polícia Civil. De acordo com a PC, o acusado é morador do distrito de Senhora do Carmo. 

Crimes em sequência


Marcone Henrique é acusado de participação em vários crimes

Outro que foi preso pela PC nesta manhã de sexta-feira foi Marcone Henrique Aparecido Porto, 21 anos. De acordo com os investigadores, ele integra uma organização criminosa que tem cometido crimes em sequência na região, especialmente em áreas rurais. 

Um dos crimes aconteceu em 4 de maio deste ano e terminou de forma trágica. Marcone e mais dois homens assaltaram um bar às margens da MG-434, no trevo de acesso ao distrito de Ipoema. Um dos clientes, assustado, saiu correndo do local e acabou morrendo atropelado. Genato Soares de Andrade, 54 anos, jogava sinuca no comércio na hora do crime. 

O delegado Paulo Henrique disse que essa organização criminosa cometeu outros vários crimes. Entre eles, um assalto ao posto de combustível no bairro Chapada, um roubo de uma motocicleta Honda Bros em Itabira e uma tentativa de latrocínio durante o assalto a uma casa lotérica em Bom Jesus do Amparo.

O delegado afirmou que as investigações continuam na tentativa de identificar outros crimes que possam ter ligações com os investigados. Os dois vão permanecer à disposição da justiça no Presídio de Itabira. A Polícia Civil pede a vítimas de crimes, caso reconheçam os investigados como autores, que compareçam à delegacia no bairro Campestre e procure um agente para que possam ser tomadas as providências.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO