AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Dezoito pessoas morreram por maus-tratos em asilo de Santa Luzia
Investigação da Polícia Civil identificou um total de 76 vítimas, e cinco cuidadores foram indiciados 02/10/2019

 

asilo
Asilo foi fechado após descoberta de maus-tratos e tortura contra idosos
Foto: Uarlen Valerio

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que apurava maus-tratos a idosos em um asilo de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Cinco cuidadores foram indiciados pela morte de 18 pessoas e crimes sexuais.

Segundo a corporação, foi possível identificar 76 vítimas. Foram 60 dias de investigação, em que foram ouvidas mais de 50 pessoas, recolhidas provas documentais e laudos médicos, além da realização de perícias.

Dos indiciados, quatro eram da mesma família e um era cuidador contratado.

Relembre

No dia 25 de julho deste ano, mãe e filha foram presas após uma denúncia de maus-tratos e violência em um asilo, onde internos estavam sendo torturados.

As denúncias partiram de uma ex-funcionária do asilo, localizado no bairro Barreiro do Amaral. "Na última semana (em julho), o Hospital Municipal de Santa Luzia recebeu um paciente com estado de desnutrição que foi o óbito. Ontem, nós tomamos conhecimento que uma ex-funcionária denunciou o local afirmando que os internos eram agredidos constantemente. No local, o que eu vi não foi um asilo, mas degradação humana, um depósito de gente", explicou a delegada Bianca Prado na época.

Vizinhos ouvidos pela reportagem de O TEMPO afirmam que os maus-tratos aos internos eram constantes.

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil dará uma coletiva de imprensa para fornecer mais informações sobre as investigações e os indiciamentos.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO