AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, domingo, 16 de dezembro de 2018  

POLÍCIA
Integrantes do PCC serão julgados em BH sob forte esquema de segurança
Integrantes da facção criminosa respondem por envolvimento com tráfico de drogas e dano ao patrimônio público; audiências começam nesta segu 26/11/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fórum Lafayette
Rua Ouro Preto, entre a avenida Augusto de Lima e a rua Guajajaras, ficará fechada durante o julgamento
PUBLICADO EM 26/11/18 - 08h07

Está previsto para começar nesta segunda-feira (26), no Fórum Lafayette, no Barro Preto, na região Centro Sul de Belo Horizonte, o julgamento de 28 integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Foi montado um forte esquema de segurança dentro e nas proximidades do fórum para que as audiências ocorram.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), aproximadamente 280 policiais militares, entre equipes dos batalhões de área, da cavalaria e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e o helicóptero serão usados para a escolta dos bandidos e também na segurança do local de julgamento para evitar fugas ou resgates dos integrantes da quadrilha.

As audiências devem começar nesta segunda ao meio-dia e vão até a próxima sexta-feira (30). Todos os dias também vão ser realizadas varreduras no fórum para verificar se existe algum material ilícito no recinto.

Até sexta-feira, o trânsito na área também será alterado. Ainda conforme o Tribunal de Justiça, a rua Ouro Preto, entre a avenida Augusto de Lima e a rua Guajajaras, vai ficar fechada permanentemente. 

O Tribunal de Justiça tinha convocado uma coletiva de imprensa para a manhã desta segunda-feira para detalhar a operação montada para esse julgamento, mas a entrevista foi cancelada.

O processo envolvendo os integrantes do PCC tramita em segredo de Justiça, mas os réus são acusados de envolvimento com tráfico de drogas e dano ao patrimônio público, como a queima de ônibus. Os ataques aos coletivos ocorreram no começo deste ano. 

Além de incêndios a ônibus em Belo Horizonte e na região metropolitana, cidades do Triângulo Mineiro, como Uberaba e Uberlândia, e no Sul do Estado, como Três Corações e Passos, também registraram vários ataques.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2018. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO