AS Notícias Online prefeitura
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, sábado, 23 de março de 2019  

POLÍCIA
Bandido foge de táxi após tentar atropelar PM na região Centro-Sul de BH
Até o momento, a Polícia Militar não conseguiu rastrear o suspeito que fugiu em um táxi até o entorno do BH Shopping 13/03/2019

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Sion
A perseguição e a troca de tiros aconteceram no bairro Sion
PUBLICADO EM 12/03/19 - 20h37

O feito inédito e a ousadia de um assaltante chocou moradores do Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (12). Depois de roubar um veículo na rua Califórnia, o homem que aparenta ter entre 40 e 50 anos tentou jogar o carro em que fugia sobre um policial que o perseguia e, em seguida, escapou a pé e entrou em táxi na avenida Uruguai. Ele ainda não foi identificado.

O crime teve início quando a proprietária do Chevrolet Ônix entrava em seu veículo que estava estacionado na rua Califórnia, na altura do número 768. Ao abrir a fechadura, um homem com cabelos claros usando camisa azul clara e óculos de grau a abordou e ordenou que ela sentasse no banco do passageiro, colocasse o cinto de segurança e desligasse o celular. A mulher também foi proibida de olhar para ele, que a ameaçava com uma arma de fogo.

Logo que assumiu a direção do veículo, o homem seguiu na rua Colômbia e avisou que faria o retorno para deixar a vítima na avenida Nossa Senhora do Carmo. No entanto, o assaltante não contava com o aparecimento de dois policiais que realizavam moto-patrulhamento na região.

Ao avistar os agentes, a mulher tirou o cinto e saltou para fora do veículo, chamando a atenção dos policiais que deram início à perseguição, recebendo apoio de um terceiro militar em uma viatura.

O bandido realizou inúmeras manobras perigosas na contramão da rua Dr. Astoufo Vieira Rezende, na altura do número 100, ainda no bairro Sion, e na tentativa de fugir, jogou o carro roubado em cima de um dos militares que estava de moto. O soldado de 31 anos precisou ser socorrido e foi levado ao Hospital Militar se queixando de lesões na perna e com várias escoriações espalhadas pelo corpo.

Logo que foi atingido,o militar ainda disparou contra o assaltante na tentativa de frear a agressão indevida, contudo o bandido sequer se preocupou e continuou a fuga mesmo o veículo tendo sido atingido. No cruzamento da rua Turibaté com a rua São Pedro da União, o homem abandonou o carro e a arma, e fugiu a pé. Ao chegar na avenida Uruguai, embarcou em um táxi se passando por cliente.

De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência, os militares conseguiram rastrear o taxistas que informou apenas que o infrator teria desembarcado próximo ao BH Shopping e não foi mais visto.

A Polícia Militar ainda não conseguiu identificar o suspeito de ter cometido os inúmeros crimes, mas o veículo foi recuperado. O soldado atingido pelo criminoso está estável e já foi liberado da unidade hospitalar.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2019. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO