AS Notícias Online prefeitura
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, sábado, 23 de março de 2019  

POLÍCIA
Saiba quem são os autores do ataque a escola em Suzano
Os suspeitos são Guilherme Monteiro, de 17 anos, e Luís Henrique, 25 anos 14/03/2019

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 13/03/19 - 13h18

Foram identificados os dois suspeitos do ataque a Escola Estadual Professor Raul Brasil, localizada em Suzano, a cerca de 50 km de distância de São Paulo nesta quarta-feira.

Os suspeitos são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luís Henrique de Castro, de 25 anos. O jovem completaria 26 anos no próximo sábado. Eles eram ex-alunos da escola.

Guilherme tinha várias fotos em seu Facebook com armas e com máscara de caveira usadas no crime.

 

O menino morava com os avós pelos pais serem usuários de drogas. Ele participava de um fórum de discussão sobre crimes violentos em que eram discutidos inclusive outros ataques a escolas. A suspeita é que a arma tenha sido comprada com a ajuda de pessoas desse fórum. 

Pelo menos dez pessoas morreram e 23 ficaram feridas no ataque. Ainda não se sabe a motivação para o tiroteio.

Segundo o coronel Marcelo Vieira Salles, comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os suspeitos começaram a atirar nos alunos no pátio da escola. "Eles atacaram alunos do ensino médio e depois se dirigiram ao centro de línguas onde se suicidaram no corredor", explicou o coronel.

Entre as vítimas são quatro alunos da escola do sexo masculino e uma do sexo feminino. Uma funcionária também foi morta. Além dois dois atiradores que tiraram a própria vida.

Todo o efetivo do 32º Batalhão da Polícia Militar de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros e do Samu foram enviados à escola. A instituição foi isolada pela polícia e há muitos alunos e funcionários chorando ao redor.

Dentro da escola, a polícia encontrou um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há, ainda, uma mala com fios, motivo pelo qual foi convocado o esquadrão antibombas.

A escola oferece ensino fundamental e médio, além de um centro de estudos de língua, e tinha aproximadamente 700 alunos.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2019. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO