AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Com agendamento, Prefeitura inicia entrega de cartões do Itabira Voucher
20/05/2020

 

 

Itabira Voucher

O Governo Municipal iniciou nesta semana a entrega de cartões do Itabira Voucher a beneficiários com cadastros já aprovados. Na primeira fase, recebem o cartão social 704 famílias. Cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está convocando os aprovados e agendando a entrega dos cartões para que não haja aglomerações. Novas remessas dos cartões serão entregues semanalmente.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) contabilizou 4.886 solicitações do benefício até a última sexta-feira (8). Dessas, 3.255 estão com pendências na documentação. Outras 801 estão em análise e 126 foram indeferidas.

Itabira Voucher foi lançado pela Prefeitura de Itabira para auxiliar famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia de Covid-19. O cartão social é recarregado com R$ 200 e pode ser usado na compra de alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal e gás de cozinha.

Itabira Voucher

Quem tem direito?

Tem direito ao auxílio as famílias que moram em Itabira, com renda mensal de até dois salários-mínimos (ou meio salário-mínimo per capita), cujo responsável pela casa esteja desempregado, seja um trabalhador informal e/ou contribuinte individual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

Como solicitar?

Os cadastros podem ser feitos pelo WhatsApp de cada CRAS de referência. A Assistência Social ressalta que todas as solicitações são analisadas pela equipe técnica. Todavia, por causa da demanda elevada, a resposta poderá demorar. No site itabira.mg.gov.br há outras informações e telefones para contato.

 

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO