AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Pesquisa revela que 74,7% aprovam gestão de Vittorio Medioli
29/05/2020

 

Estudo realizado pelo Instituto CP2 entrevistou, por telefone, 1.000 moradores de todas as dez regionais da cidade entre os dias 14 e 19 de maio

 
 

Pesquisa realizada pelo Instituto CP2 entre os dias 14 e 19 de maio com 1.000 entrevistados de todas as dez regiões de Betim, encomendada pela Sempre Editora, demonstra que a atual gestão do prefeito Vittorio Medioli (PSD) está sendo bem avaliada pela maioria da população.

De acordo com o estudo, feito por ligações telefônicas gravadas pelo método conhecido como CATI e que possui uma margem de erro de 3,1% para mais ou para menos, a atual administração municipal é aprovada por 74,7% da população. Outros 21,1% dos entrevistados não a aprovam, e 4,2% não quiseram ou não souberam responder.

A série história feita pelo Instituto CP2 demonstra que essa é a melhor avaliação que o governo local já teve desde que iniciou a gestão, em janeiro de 2017. Naquele ano, em uma pesquisa realizada no mês de maio, a aprovação era de 68,7%. De lá para cá, o governo oscilou e chegou no seu pior momento no mês de junho de 2019. 

De acordo com o sociólogo responsável pelo levantamento, professor Antônio de Pádua, a avaliação, que naquele momento chegou a ser de 50,3%, teve influência do surto de dengue que abateu sobre a cidade. Apesar de o município estar passando por uma pandemia bem mais grave do ponto de vista infectológico, a reação do governo municipal no combate à doença está sendo um diferencial. A aprovação do prefeito Vittorio Medioli subiu 24,4% em pouco menos de um ano.

 

Nível de satisfação

A pesquisa mostra ainda o nível de satisfação da população. Para 57% dos entrevistados, a gestão feita pela atual equipe de governo é boa ou muito boa. Outros 26,9% consideram a administração como regular, e, para 13,6% dos entrevistados, o governo é ruim ou muito ruim. Apenas 2,5% dos que responderam a pesquisa não souberam ou não quiseram se posicionar. Em nove das dez regionais, o índice de bom ou muito bom ultrapassa os 51%. Só no Citrolândia, esse número é de 49%. 

Comparações

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre a comparação que eles fazem da atual gestão com as administrações anteriores. Quando a comparação entre gestões é feita com os governos de ex-prefeitos Maria do Carmo Lara (PT) e Carlaile Pedrosa (PSDB), Vittorio Medioli leva a melhor.

Em relação à administração de Maria do Carmo, que governou Betim entre 2009 e 2012, Vittorio Medioli é tido como melhor por 54,1% dos entrevistados, enquanto 14,5% o consideram pior. Para 25,2%, as administrações são equivalentes. 

Já com relação o seu antecessor Carlaile Pedrosa (PSDB), Vittorio é considerado melhor por 53,5%, enquanto outros 11,6% dizem que ele é pior que o tucano. Outros 28,8% dos que responderam acham que as gestões são iguais. 

A pesquisa, que tem confiança de 95%, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE–MG), sob o número 07069/2020. O estatístico que assina o levantamento é Pedro Diego da Silva. 

População avalia Zema e Bolsonaro

A pesquisa também perguntou aos entrevistados betinenses o que eles estão achando das administrações nas esferas estadual e federal. 

Para 57% da população, o governo de Romeu Zema (Novo) em Minas Gerais, é considerado como bom ou muito bom. Outros 33,4% consideram a gestão estadual como regular, e 16,6% a consideram como ruim ou muito ruim. Outros 6,3% não souberam ou não quiseram opinar. 

Já o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) é avaliado como bom ou muito bom por 37,4% da população betinense, e 24,9% a consideram como regular. A gestão do presidente é considerada como ruim ou muito ruim por 35% dos entrevistados. 

Outros 2,7% não quiseram ou não souberam avaliar a performance de Bolsonaro.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO