AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Covid-19: 'muito pessimista', Kalil diz que dará resposta sobre lockdown na 6ª
24/06/2020

 

Pela manhã, o chefe do Executivo afirmou, em conversa com o apresentador Datena, da Rádio BandNews, que a prefeitura não cogita reabertura nesta semana; em entrevista a O TEMPO, o prefeito não negou, nem confirmou a informação

 
Kalil
Foto: Ramon Bitencourt/O TEMPO

“Não estamos otimistas, estamos muito pessimistas pelo boom (de casos de coronavírus) que deu no Estado, que sabíamos que ia dar e, na sexta-feira (26), daremos a resposta”, afirma o prefeito Alexandre Kalil (PSD) sobre possibilidade de lockdown em Belo Horizonte. A fala ocorreu em curta entrevista a O TEMPO na noite desta terça-feira (23).  

Pela manhã, o chefe do Executivo afirmou, em conversa com o apresentador Datena, da Rádio BandNews, que a prefeitura não cogita reabertura nesta semana. “É do que nós temos para baixo. Não há hipótese (de ocorrer), pela reunião que tive ontem pela noite e hoje de manhã, não temos a menor condição, pelo o que está acontecendo no Estado, de nenhuma abertura”, afirmou Kalil ao programa.

Questionado pela reportagem sobre a declaração, o prefeito não confirmou, nem negou que o processo de reabertura será paralisado na capital. “Ainda não sabemos e estamos estudando. Precisamos de números concretos nesta semana. Sexta-feira todos saberão”, ressaltou. Há reuniões marcadas com os especialistas que comandam o comitê de combate ao coronavírus na capital nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25). 

Belo Horizonte registrou dois recordes seguidos nesta semana no percentual de ocupação de UTIs - a taxa chegou a 85% nessa segunda e, nesta terça, subiu para 86%, segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura. A capital soma 4.667 casos confirmados da Covid-19 e 96 mortes. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO