AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Governo busca inserir Carlos Chagas em programa estadual para hospitais públicos
Segundo informações do governo estadual, entre as ações realizadas, são destaques a entrega de diversos veículos para a saúde, educação e se 15/03/2017

 

 
DIVULGAÇÃO
Rosana Linhares, Gustavo Milânio, Ronaldo Magalhães e Neidson Freitas durante visita à Cidade Administrativa, em Belo HorizonteO prefeito Ronaldo Magalhães, a secretária municipal de Saúde, Rosana Linhares, e o chefe de Gabinete, Gustavo Milânio, estiveram em Belo Horizonte nessa segunda-feira, 13 de março, e se reuniram com representantes do Governo do Estado para tratar sobre a saúde local. Em pauta esteve a inserção do Hospital Municipal Carlos Chagas no Pró-Hosp, programa estadual que ajuda no financiamento de unidades dedicadas exclusivamente ao SUS.

A comitiva itabirana se reuniu com a subsecretária de estado Adriana Ramos, na Cidade Administrativa. De acordo com Rosana Linhares, o município encaminhou uma solicitação para inserir o hospital no Pro-Hosp Gestão Compartilhada, que tem como objetivo reduzir os vazios assistenciais e o déficit de leitos hospitalares. "É um programa relativamente novo do Estado para os hospitais que são 100% SUS (Sistema Único de Saúde), municipais, com mais de 50 leitos e com UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Enfim, que atendem a diversos critérios", disse. 

Ainda segundo a secretária de Saúde, o Estado pretende alterar esse modelo de financiamento no próximo mês de maio. "Nossa documentação está encaminhada e, mesmo com essa possível alteração em estudo, o prefeito já conversou com o secretário de estado de Saúde e o nosso pedido será apreciado. Estamos buscando recursos para uma unidade de saúde que não conta com nenhum recurso além do municipal", concluiu Rosana.

Fóruns regionais

Já no auditório JK, da Cidade Administrativa, o prefeito Ronaldo Magalhães e o presidente da Câmara de Itabira, vereador Neidson Freitas, tomaram posse como representantes do Território Metropolitano nos fóruns regionais. Ronaldo Magalhães como suplente do Executivo e Neidson Freitas, representante do Legislativo.

De acordo com o governador Fernando Pimentel, o programa tem como objetivo atender a todas as regiões de Minas Gerais. "É um modelo muito simples que só quer enxergar Minas do jeito que ela é. Cada região é de um jeito, tem sua cultura, suas peculiaridades e suas dificuldades. Portanto, temos que escutar as pessoas para conseguir levar serviços de qualidade e solucionar os problemas de cada um", explicou o governador.

Segundo informações do governo estadual, entre as ações realizadas, são destaques a entrega de diversos veículos para a saúde, educação e segurança pública, além de obras de saneamento, ligação de energia elétrica e asfaltamento de estradas. Mais de 25 mil pessoas já compareceram aos fóruns regionais, tendo registradas 12.689 demandas, nos 17 territórios de desenvolvimento.

defato


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO