AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
MILAGRE AINDA NÃO TER MORRIDO ITABIRANO NESSE LUGAR
03/03/2021

 
O TREM não é a voz da comunidade, fique claro. Existe para publicar crônicas, ensaios, entrevistas com grandes nomes da cultura, fiscalizar o poder público municipal nas questões graves, proteger o dinheiro do povo, chacotear canalhas, mergulhar na história itabirana e na obra de Carlos Drummond de Andrade, cobrar da empresa Vale a dívida histórica com Itabira, embora não haja dinheiro suficiente para quitá-la nem em Nova Iorque, e mais cinco, seis coisas.
 
Estão fora da pauta do jornal as chorumelas cotidianas: ruas esburacadas, pracinhas estropiadas, sede de PSF coberta de mato, pinguela despelengada e mais e mais e mais. Ocorre que a redação recebe uma enxurrada semanal dessas demandas e o editor, que tem um coração de ouro 18, se sensibiliza. Interrompe seu serviço e com alguma frequência noticia aquilo que lhe parece urgente ou o que o leitor entrega bem documentado.
 
Ontem caiu na redação a reclamação de uma moradora de condomínio na rua Afonso Assis Freitas, no bairro Abóboras, cuja entrada fica perto de uma curva acentuada. Os carros vêm em alta velocidade do bairro João XXIII, não conseguem contornar o traçado e se estrumbicam bem na portaria de entrada para os prédios. Esses acidentes acontecem com frequência. Bois e cavalos pastam por perto, o que aumenta o risco. “Não morreu gente ainda por muita sorte”, queixou-se a itabirana que pediu para noticiar o caso.
 
Ela informou que, há cerca de um mês, pediu providências a um assessor do secretário municipal de Obras, Transporte e Trânsito, José Maciel Duarte de Paiva, mas que de nada adiantou, e que moradores do lugar solicitaram providências ao governo 2017-2020, de medonha, cruel e tenebrosa lembrança, e nem resposta receberam. Alguns quebra-molas resolvem, aponta.
 
É impossível ver os vídeos enviados aO TREM pela moradora sem se arrepiar com a possibilidade de um carro desgovernado acertar um trabalhador, uma gestante, uma vovó com seu netinho e um cachorro, enfim, qualquer ser vivo.
 
O TREM ITABIRANO.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO