AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Sétima Reunião Ordináriafoi marcada por grande manifestação da população itabirana
Associação de Moradores Protetores dos Animais da Região de Itabira, Kelley de Pinho Generoso usou a tribuna para falar da Audiência Pública 27/03/2017

 

 

 

Reunião

 

reunião

 

reunião

A reunião ocorrida nessa terça-feira (21), foi marcada por grande manifestação da população itabirana. Os manifestantes se reuniram na praça da rodoviária e caminharam até a Câmara Municipal. O motivo do ato é a Reforma da Previdência Social que está na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. A proposta determina que trabalhadores dos setores público e privado, contribuam por 49 anos para o INSS e estabelece a idade de 65 anos para aposentadoria, tanto para homens como para mulheres.

 

A movimentação foi organizada pelo SindUTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação) e teve apoio de estudantes, professores, sindicalistas, associações e pastorais.

O representante do SindUTE, Felipe Ferreira, fez uso da tribuna e falou sobre a importância dos trabalhadores para a economia do país, salientando a importância destes na luta contra a reforma da previdência. “É a força do trabalhador que faz mover a economia deste país. Não podemos aceitar que as pessoas que só se beneficiam do nosso trabalho, do nosso suor, mexam na nossa aposentadoria, tiram o nosso direito de aposentar e tiram as perspectivas de um pai de família, de um jovem que nem começou a trabalhar de ter um dia de descanso lá no final da vida”, afirmou Felipe Ferreira.

Os participantes da manifestação gritavam palavras de ordem como “Fora Temer” e “Quem luta, educa”. Alguns deles usavam nariz de palhaço e tinham cartazes e faixas com dizeres contra o atual governo.

 

Apoio dos Vereadores

Os vereadores apoiaram a manifestação e conforme determinou o presidente Neidson Dias Freitas, a Câmara enviou ofício a deputados federais pedindo que votem contra a reforma da previdência.

 

AMPARI

A representante legal da AMPARI – Associação de Moradores Protetores dos Animais da Região de Itabira, Kelley de Pinho Generoso usou a tribuna para falar da Audiência Pública que será realizada em parceria com a Câmara Municipal de Itabira no dia 03 de abril, às 19 horas. A audiência pública tratará do manejo ético de cães e gatos, levando-se em consideração o alto número de animais abandonados em nosso Município. Segundo Kelley, o número de animais domésticos no Brasil ultrapassa em muito o número recomendado pelas instituições de saúde. A representante da AMPARI falou ainda das zoonoses, doenças que podem ser transmitidas pelos animais, comentou sobre a importância da guarda responsável, da castração em massa e da correta aplicação das legislações que regem o manejo de animais. Para finalizar, Kelley falou sobre a importância da participação da população na Audiência Pública.  

 

Projetos Aprovados

Projeto de Lei nº 09/2017, do ver. Rodrigo Alexandre Assis Silva: “Denomina ‘Lúcia Ferreira Vieira”, a antiga Rua 3, também chamada de Nossa Senhora da Penha, localizada no bairro Penha.

Projeto de Lei nº 11/2017, do ver. Reinaldo Soares de Lacerda: “Denomina ‘Professor Ademir de Souza’ o Centro Municipal de Educação Infantil que especifica.”

Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 01/2017, do ver. Neidson Dias Freitas e outros: “Altera a redação do caput do art. 35 da Lei Orgânica do Município de Itabira”. Trata do fim do recesso parlamentar em julho.

Projeto de Lei nº 12/2017, do ver. Weverton Leandro Santos Andrade: “Institui a ‘Semana Municipal da Criança e do Adolescente’ e dá outras providências.”

Projeto de Lei nº 13/2017, do ver. Leandro Pascoal: “Institui o mês ‘Maio Proteja’ e o ‘Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’ no Município de Itabira e dá outras providências.”

Projeto de Resolução nº 05/2017, da Mesa Diretora: “Regulamenta o art. 18 do Anexo I da Resolução nº 3.105 de 2015 e dá outras providências.” Regulamenta o pagamento de gratificação ao servidor que exercer atividade por meio da Escola do Legislativo Professor Paulo Neves.


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO