AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Projeto de Nozinho cria o cadastro mineiro de empresas éticas e sem corrupção
O ministro Torquato Jardim e o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, assinaram um acordo de cooperação se comprometendo a desenvolver a 10/04/2017

 

 
DIVULGAÇÃO
Deputado Nozinho defende a criação de uma lista com empresas que não pratiquem corrupçãoO ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim, reuniu-se no último mês de março com empresários mineiros na Federação das Indústrias (Fiemg) para divulgar o Pró-Ética 2017, programa que estimula e destaca a importância da ética e transparência tanto no ambiente corporativo, quanto na relação de negócio entre os setores público e privado. “Todos querem conhecer melhor o que se faz com o dinheiro público”, ressaltou o ministro, afirmando que “nossa cultura corporativa é apoiada pela transparência”.

É nesse mesmo sentido que tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, desde maio de 2015, projeto de lei do deputado Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho - PDT), criando o cadastro mineiro de empresas comprometidas com a ética e sem corrupção. É o banco de dados Empresa Minas-Ética, junto à Controladoria Geral do Estado (CGE), com o objetivo de divulgar o Pró-Ética federal e consolidar e tornar pública a relação de empresas que defendem um ambiente mais íntegro, ético e transparente no setor privado e em suas relações com o setor público.

O projeto de Nozinho visa também conscientizar empresas sobre a necessidade do enfrentamento da corrupção e o combate de práticas ilegais e antiéticas, além de reduzir os riscos de ocorrência de fraudes e corrupção entre os setores público e privado. Só participariam do cadastro empresas comprovadamente exemplares na legalidade e ética das relações, com análises periódicas para manutenção ou suspensão delas no Minas-Ética. O deputado vem priorizando ações internas para acelerar a tramitação do projeto na Assembleia, para que ele seja votado e sancionado pelo governo mineiro.

 

O ministro Torquato Jardim e o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, assinaram um acordo de cooperação se comprometendo a desenvolver ações de fomento a um ambiente corporativo mais íntegro e transparente. “A defesa da ética e a luta contra a corrupção têm que se transformar numa luta permanente de todos nós como primeiro passo para a recuperação política que o Brasil tanto precisa”, resumiu o deputado Nozinho.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO