AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
PRTB pede cassação de Nikolas Ferreira após vereador mudar de partido
04/04/2022

Político migrou para o partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante período de janela partidária, que não se aplica a vereadores

 
Nikolas Ferreira foi o segundo vereador mais votado de BH em 2020, quando concorreu pelo PRTB
 

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) entrou com uma ação na Justiça Eleitoral para cassar o mandato do vereador Nikolas Ferreira, que mudou a filiação para o Partido Liberal (PL) no último mês. O vereador de Belo Horizonte migrou para o partido do presidente Jair Bolsonaro durante a janela partidária que permite a mudança de legenda sem perda de mandato para deputados, mas não para vereadores. 

Ferreira afirma que ainda não foi notificado sobre a ação, mas que recorrerá contra ela para manter a cadeira de vereador, pois a mudança teria sido acordada com o PRTB. “A negociação com o partido foi um acordo prévio que foi descumprido. Nós tínhamos um acordo de que eu iria para o partido do presidente e com a anuência do partido, da maneira o mais saudável possível, para não ter o risco da perda do cargo. A ação do partido é legal, contudo é imoral, uma vez que (a mudança) tinha anuência do partido, já havia um acordo prévio. Infelizmente, agora o acordo foi descumprido e teremos que lutar na Justiça”, diz o político. 

 
 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO