AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Obama diz esperar que Brasil resolva crise política 'de forma eficaz'
Na Argentina, presidente dos EUA foi questionado sobre situação brasileira. Obama disse que democracia do Brasil é madura e que quer país fo 24/03/2016

Em sua primeira visita à Argentina, o presidente dos EUA, Barack Obama, falou sobre a crise política brasileira durante entrevista coletiva ao lado do presidente argentino, Mauricio Macri, nesta quarta-feira (23).

Precisamos de um Brasil forte e eficiente para nossa própria economia e para a paz mundial"
Barack Obama, presidente dos EUA

Questionado sobre o assunto, Obama disse que não discutiu o tema "extensivamente" com Macri, mas que ambos esperam que o Brasil resolva "de forma eficaz" a questão.

"O Brasil é um país grande, é amigo dos nossos dois países. A boa notícia – e o presidente Macri apontou isso – é que a democracia dele está madura. Acho que os sistemas de leis e estruturas são fortes o suficiente para que isso seja resolvido de forma que o Brasil prospere e seja o líder mundial que é", disse Obama.

"Precisamos de um Brasil forte e eficiente para nossa própria economia e para a paz mundial", acrescentou.

Sócio
Macri disse que acompanha de perto a questão, citando o "afeto dos argentinos pelo povo brasileiro" e o fato de o Brasil ser seu principal sócio estratégico no mundo.

"Estamos convencidos de que o Brasil vai sair fortalecido dessa crise e esperamos que saiam o antes possível. O que acontece no Brasil afeta nosso país", completou o presidente argentino.

  •  
Presidente da Argentina, Mauricio Macri, e presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participaram de entrevista coletiva na Casa Rosada, em Buenos Aires, nesta quarta-feira (23) (Foto: David Fernandez/ Reuters)Mauricio Macri (dir.), e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em entrevista coletiva na Casa Rosada, em Buenos Aires, nesta quarta-feira (23) (Foto: David Fernandez/ Reuters)

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO