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Prefeitura recebe visita do Projeto Cidadania em Movimento, da Receita Federal
19/06/2023

Objetivo é oportunizar formas de relacionamento entre órgãos federais e municipais

 

O prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos, recebeu na manhã do dia 12 de junho, a visita do Delegado da Receita Federal de Belo Horizonte, Flávio Antônio Souza Abreu, acompanhado da Agente Silvane Maria Drumond Avelino, da Agência de Itabira. 
O encontro faz parte da iniciativa desenvolvida pela Receita Federal do Brasil, intitulado Projeto Cidadania em Movimento. O objetivo do projeto é oportunizar às prefeituras as formas de relacionamento entre o órgão federal e as administrações municipais passíveis de serem concretizadas visando benefícios tanto para as administrações locais quanto para a população em geral.
A reunião contou com a participação das secretarias de Fazenda, Planejamento e Assistência Social, para as quais foram apresentados serviços e acessos personalizados disponibilizados pela Receita Federal com grande potencial de apoio às atividades das áreas.
Também foi apresentado pelo Delegado Fábio Abreu, um relatório sobre a situação da administração municipal junto à Receita Federal, momento em que o município foi muito elogiado e, nas palavras do próprio delegado, “um dos mais regulares dentre os 20 que ele havia visitado”.
O prefeito Reinaldo demonstrou sua satisfação com a análise do delegado e disse que “municípios pequenos como Santa Maria dependem regularmente de recursos vindos do Estado e da União e com isso as obrigações de regularidade com órgãos é fundamental para garantir certidões em dia, que são documentos obrigatórios na formalização de convênios e repasses excepcionais. É, antes de tudo, uma questão de responsabilidade, mas também vital para garantir a chegada dos esforços adicionais que buscamos com deputados, senadores e ministérios”, concluiu o prefeito.
Um dos serviços da Receita Federal disponibilizados em parcerias com municípios, discutido e analisado na visita, foi a criação de um Ponto de Atendimento Virtual – PAV dentro do ambiente de atendimento à população da Prefeitura, que possa auxiliar a população no acesso de cadastros, emissão de certidões, declarações e aberturas de processos eletrônicos junto ao órgão.

 

 

 

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