AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
PMDB decide lançar candidato próprio e coloca em dúvida futuro no governo
politica 25/03/2016

Rodrigo Andrade
 
DIVULGAÇÃO
Diretoria do PMDB de Itabira se reuniu para decidir sobre posicionamento do partido nas eleições 2016

A diretoria do PMDB de Itabira se reuniu no fim da manhã desta quinta-feira, 24 de março, e definiu que a legenda vai mesmo lançar um candidato próprio à Prefeitura. O encontro aconteceu em um restaurante no bairro Esplanada da Estação e deu continuidade a uma conversa iniciada no dia anterior. Agora, a sigla coloca em dúvida seu futuro no governo Damon. “Eles decidirão”, afirmou o vereador e presidente peemedebista Geraldo Martins da Costa, o Lado.

Lado informou à reportagem de DeFato Online que o partido trabalhará com três pré-candidatos:  ele próprio, o secretário municipal de Esportes e Desenvolvimento Econômico, Élson Sá, e o empresário Gil César Lopes, do Grupo Dular. “Nós tomamos essa decisão de fazer o lançamento mesmo, de colocar o partido em evidência, bem como nossos pré-candidatos. São poucos partidos que têm esse privilégio de ter três pré-candidatos. Não podemos perder a força que nós temos na cidade”, comentou o vereador.

O PMDB prepara um evento para o dia 18 de abril, quando os três pré-candidatos serão oficialmente apresentados. A intenção do partido é acompanhar a opinião pública por meio de pesquisas até julho, quando será definido quem concorrerá à Prefeitura de Itabira.

Lado trata esse evento de abril como uma reafirmação da decisão do partido de ter candidato próprio. Essa intenção já foi manifestada no fim do ano passado, quando o vereador assumiu a presidência da sigla. Naquela oportunidade, o peemedebista afirmou que a legenda cumpriria o compromisso com o atual governo e seguiria junto a Damon até o dia 31 de dezembro. Essa posição, porém, está sendo revista.   

“Nós estamos revendo essa posição. Essa pauta foi colocada em discussão e é algo que vamos discutir mais para frente. A princípio nós continuamos no governo. Claro que também fica por conta deles decidirem. Se eles acharem que devem continuar com o PMDB, essa é uma definição deles”, afirmou Lado. Os diretores do PMDB ainda vão conversar com o prefeito. “Pedimos uma reunião para falar disso. Ele já sabe que eu sou um pré-candidato. Só que agora somos três. Vamos colocar para ele e deixar que eles decidam o que o PMDB pode representar para eles”, completou.  

Fonte Defatoonline


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO