AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Oposição cobra prestação de contas da Prefeitura
04/03/2016

Os vereadores de oposição reclamaram, durante a última reunião da Câmara de Itabira, na terça-feira, 1º de março, sobre a demora da Prefeitura em realizar audiência pública para prestar contas do último quadrimestre de 2015. Essa é uma das determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O assunto já vem sendo tratado desde a semana passada, quando o vereador Bernardo Mucida (PSB) questionou quando seria feita a audiência. Nessa última terça, além do socialista, Geraldo Torrinha (PDT) e Ilton Magalhães (PR) também cobraram a prestação de contas. “E que ela seja feita de maneira mais explicativa. Da última vez, o representante da Prefeitura não soube responder várias perguntas”, reclamou Mucida.

A última prestação de contas, realizada em novembro do ano passado, só foi realizada após pressão dos vereadores. Geraldo Torrinha ameaçou enviar um ofício para pedir intervenção estadual em Itabira para que a audiência fosse realizada. Na oportunidade, o então líder do governo, Rodrigo Diguerê (PV), hoje presidente da Casa, articulou para que o encontro ocorresse rapidamente.

Agora, Geraldo Torrinha ameaça novamente procurar o Governo do Estado caso a audiência não seja marcada até a reunião da semana que vem (8 de fevereiro). E o oposicionista quer mais. Ele pediu que a Prefeitura já prepare um cronograma de pagamento das dívidas com fornecedores para ser apresentado durante a prestação de contas.

Sem um líder de governo definido, o presidente da Câmara assumiu a responsabilidade de dialogar com o Executivo para marcar a data da nova audiência e também pedir o cronograma solicitado por Torrinha. “Tenho certeza que da mesma maneira que foi feito da última vez, quando acertamos de maneira democrática a prestação de contas, será feito também desta vez”, afirmou Diguerê. 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO