AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Forçar renúncia de Aécio é “golpe”, diz Perillo
03/08/2017

01
Marconi Perillo defende cumprimento do cronograma no PSDB
 

SÃO PAULO. O governador de Goiás, Marconi Perillo, cotado para presidir o PSDB, diz que antecipar a convenção que elegeria nova executiva para as próximas semanas seria um golpe. Perillo defende que se mantenha a data prevista de maio de 2018 e que Aécio Neves permaneça na presidência do partido nos próximos meses, mesmo que afastado. “Sou a favor de que o calendário seja cumprido”, disse o governador goiano.

O presidente interino, senador Tasso Jereissati (CE), entretanto, pressiona o partido a elegê-lo definitivamente ao cargo e ameaça renunciar se o imbróglio se mantiver.

A denúncia contra o presidente Michel Temer evidenciou a divisão do PSDB entre os contrários ao desembarque, como Aécio, e os favoráveis, como Tasso e o líder da bancada tucana, deputado Ricardo Tripoli (SP). Na versão dos favoráveis ao desembarque, Aécio e Tasso selaram acordo em que o mineiro reassume o partido e convoca reunião até o fim do mês para eleição da nova executiva, com o cearense para presidente. Aécio, porém, quer permanecer na presidência do PSDB até dezembro, com apoio de governadores e senadores.


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO