AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro desenvolve plano de manejo da APA do ITACURÚ
empresa Bio’s Carvalho consultoria já realizou varias reuniões e seminários com a população localA. 28/08/2017

 

Poucas pessoas sabem mas o município de Itambé do Mato Dentro possui uma Área de Preservação Ambiental chamada Itacurú, essa área abrange a sede do município e os povoados de São José dos Vazes, Pimentas, Ribeirão do Quebra, Baltazar, Pilatos, Mumbuca e Valadares, abrangendo 24.591 (vinte e quatro mil quinhentos e noventa e um) hectares da extensão territorial do município. Veja representação na imagem.
A APA é regulamentada pelas leis municipais 429/2001 e 441/2002,e agora em 2017, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente começaram quarta – feira, 26 de julho, as atividades de elaboração do Plano de Manejo da Área de Preservação Ambiental – APA ITACURU.  empresa Bio’s Carvalho consultoria já realizou varias reuniões e seminários com a população localA.

Para o Secretario de Meio Ambiente, Enil Mendes, com o plano de manejo da APA do ITACURU o município terá mais uma forma de captação de recursos através do ICMS ecológico, recurso que será destinado á APA, além de avanços na área de preservação ambiental será possível compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO