AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Vereadores querem mais prazo para inscrição em processo seletivo do HCC; candidatos já passam de 9 mil
câmara 13/04/2016

 

 
RODRIGO ANDRADE/DEFATO
Marcela Cristina e Ilton Magalhães fizeram requerimento em conjunto

A Câmara de Itabira aprovou durante a reunião ordinária desta terça-feira, 12 de abril, um requerimento, de autoria dos vereadores Ilton Magalhães e Marcela Cristina (ambos do PR), para que a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) ampliem o prazo de inscrições para o processo seletivo do Hospital Carlos Chagas (HCC). Os legisladores também cobraram que a entidade inclua no edital do chamamento público os salários e as cargas horárias de cada função.

O prazo para inscrição termina nesta quarta-feira, 13 de abril, ao meio dia. O pedido dos vereadores se baseia no fato do site da Fundação ter apresentado instabilidade no domingo e nessa segunda-feira, devido à sobrecarga no sistema. “Pessoas podem ser penalizadas por não conseguirem participar do processo”, argumentou a vereadora Marcela Cristina, que disse ter sido procurada por muita gente que quis fazer a inscrição e não conseguiu.

O segundo ponto, sobre a ausência dos salários e das cargas horárias no edital, foi duramente criticado pelos vereadores. “Por se tratar de um hospital público, é ainda mais inadmissível a ausência dessas informações”, disparou Ilton Magalhães. Geraldo Torrinha (PHS), Toninho da Pedreira (PPS), Paulo Soares (PRB), Bernardo Mucida (PSB), Tãozinho Leite (SD), Palhaço Batatinha (PSDB), Lúcio Mauro (PSC), Sueliton Sousa (SD) e Lado de Dona Dudu (PMDB) também falaram em tom de crítica e reclamaram do processo.

O requerimento dos vereadores do PR foi aprovado por unanimidade. Os autores da matéria pediram ao presidente da Câmara, Rodrigo Diguerê (PV), que enviasse o documento ainda nesta terça-feira ao secretário de Saúde Reynaldo Damasceno, já que o prazo para as inscrições está perto do fim.

9 mil inscritos

No início da noite desta terça-feira, 12 de abril, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) divulgou uma parcial das inscrições no processo seletivo do Hospital Carlos Chagas (HCC). De acordo com a entidade de Ipatinga, até a tarde, o certame já contava com mais de 9 mil cadastros. Os candidatos são de 90 cidades de 17 estados do Brasil.

Clique aqui para conferir o edital e concorrer a uma das vagas

Até agora, a média geral é de 32 candidatos para cada uma das 274 vagas, mas algumas funções se destacam pela altíssima concorrência. A previsão da FSFX é de que o número de inscritos chegue a 10 mil até o meio dia desta quarta-feira, 13. “A grande procura superou as expectativas da instituição, contudo, o processo transcorre normalmente, sem nenhuma irregularidade”, afirma a Fundação em nota distribuída à imprensa.

Segundo a FSFX, os cargos mais concorridos são os de Assistente Administrativo de RH, com 346 candidatos por vaga; Assistente Administrativo de Relacionamento com Clientes (316), Auxiliar Administrativo de RH (229), Técnico de Segurança do Trabalho (226) e Motorista (220). Os candidatos que se inscreveram em duas ou mais vagas serão desclassificados automaticamente, conforme previsto no edital.

Na quinta-feira, 14, a entidade divulgará em seu site os classificados para a próxima etapa, com provas escritas. As avaliações serão realizadas no fim de semana, dias 16 e 17. Os locais ainda serão divulgados até as 23h59 da quinta-feira. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO