AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Ex-prefeito de Passabém é condenado por uso irregular de veículos do município
Segundo apurou a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Itabira, comarca da qual Passabém faz parte, o ex-prefeito usava v 23/10/2017

 

 
PREFEITURA DE PASSABÉM/DIVULGAÇÃO
Gestores da pequena cidade foram condenados por improbidade administrativa

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), um ex-prefeito de Passabém (gestão 2009-2012 e 2013-2016), foi condenado pela Justiça a pagar multa de R$ 226 mil por usar irregularmente veículo de passeio do município e por permitir uso ilegal de máquinas da prefeitura. Um ex-secretário de Esportes, genro dele, e um ex-vereador, filho desse mesmo ex-prefeito, também sofreram sanções por usarem irregularmente maquinário público. O três foram condenados por improbidade administrativa.

Além de pagar multa, o ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos por dez anos, está proibido de contratar com o Poder Público por igual período e deve perder a função pública, caso ocupe alguma atualmente. O ex-secretário de Esportes também deve perder a função pública, caso exerça. Além disso, teve os direitos políticos suspensos por oito anos e terá de pagar multa pelo uso em beneficio próprio da retroescavadeira da prefeitura. Já o ex-vereador, por usar indevidamente caminhão do município, teve os direitos políticos suspensos por nove anos, deve pagar multa, além de ressarcir os cofres públicos pelas irregularidades.

s,Segundo apurou a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Itabira, comarca da qual Passabém faz parte, o ex-prefeito usava veículos de passeio do município para fins particulare como a deslocamento até shows em outras cidades e a visitas as suas fazendas nos finais de semana. Ele ainda teria permitido que o ex-secretário Municipal de Esportes usasse a retroescavadeira para fins particulares e que o filho, o ex-vereador, utilizasse o caminhão da prefeitura em beneficio próprio e de terceiros. Testemunhas teriam presenciado os usos irregulares. Em um deles, o ex-prefeito foi flagrado, fora do expediente, com o veículo da prefeitura numa cidade vizinha, durante uma festa.


Cabe recurso contra a decisão.

MPMG

 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO