AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Secretários são destaques da reunião da Câmara
A reunião da Câmara nesta terça-feira foi marcada pela presença de dois secretários 19/03/2016

A reunião da Câmara nesta terça-feira (15) foi marcada pela presença de dois secretários do Governo Municipal. Élson Sá, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e Reynaldo Damasceno, da Secretaria de Saúde foram à Câmara esclarecer ações das respectivas pastas por solicitação dos vereadores.

O Secretário de Esportes, Lazer e Juventude Élson Sá deu explicações sobre a possível suspensão da participação de Itabira nos Jogos do Interior de Minas –Jimi e nos Jogos Escolares – JEMG. De acordo com Élson Sá, a secretaria, como toda a prefeitura, enfrenta cortes no orçamento e não há recursos para a participação nos eventos. Ele propôs ao presidente da Câmara vereador Rodrigo Assis Diguerê (PV), que o legislativo antecipe a devolução de recursos à prefeitura e que a verba seja repassada à secretaria para manutenção da participação. Sobre o projeto Vida Ativa, Élson Sá disse que o projeto está garantido até o final do ano.

O Secretário de Saúde, Reynaldo Damasceno esteve na Câmara, atendendo a uma convocação do vereador Geraldo Magela Pena Torres (PDT). Damasceno foi esclarecer os prazos acordados junto ao Ministério Público sobre a transição do Hospital Carlos Chagas. A questão debatida em plenário foi sobre o prazo de atendimento dos planos de saúde que se encerra no dia 31 de março. Para o secretário, a questão da saúde suplementar, ou seja dos planos de saúde, é de responsabilidade das operadoras. Reynaldo Damasceno afirmou que as operadoras em Itabira já sabiam do problema e as empresas deveriam ter se preparado para o atendimento aos clientes. Ele ainda informou que algumas operadoras estão negociando o atendimento com o Hospital Nossa Senhora das Dores, que poderá absorver os pacientes do pronto atendimento.

Filiação

O vereador Toninho da Pedreira usou a tribuna da Câmara durante a reunião para anunciar sua filiação ao Partido Popular Socialista – PPS. A presidente estadual do partido, Luzia Ferreira prestigiou a ação do vereador, que assinou a ficha de filiação no plenário. Segundo o vereador, o antigo partido – PROS, não ofereceu condição para que ele dispute as eleições deste ano. No PPS, Toninho da Pedreira disse que espera uma chapa de candidatos a vereador mais forte e consistente. Sobre o apoio ao governo Damon de Sena (PV), o vereador disse que ainda não tem nada definido e que não é oposição. "Estaremos atentos e ao ldao da população. Não somos situação, nem oposição.Vamos lutar para o bem da população", disse ele.

Comissões Temáticas

As comissões temáticas da Câmara não foram definidas como previa o presidente da Câmara vereador Rodrigo Assis Diguerê. A indefinição seria por causa da janela na lei eleitoral que permite aos vereadores a troca de partido. São três vereadores que estão sem legenda: Tãozinho Leite, Pacelli Esutáquio e Geraldo Magela Pena Torres. O vereador Toninho da Pedreira assinou a filiação ao PPS nesta terça-feira e há outros vereadores que anunciaram que vão trocar de legenda. Por isso, de acordo com Diguerê, a formação das comissões fica prejudicada, uma vez que o critério para a escolha é a representatividade do partido na Câmara. "Estamos conversando internamente, mas há muita demanda de projetos e as comissões precisam ser formadas. Vamos esperar até esta semana para que os vereadores que ainda não se decidiram sobre a filiação aos partidos, e aí sim, com a representatividade de cada um poderemos nomear as comissões. O certo até agora é que os partidos com maior número de cadeiras na Câmara têm preferência na nomeação das comissões", explicou Diguerê.

 

 

Reunião Ordinária 15 de março 2016

Reunião Ordinária 15 de março 2016

 

 

Reunião Ordinária 15 de março 2016

Reunião Ordinária 15 de março 2016

 

 

Reunião Ordinária 15 de março 2016

Reunião Ordinária 15 de março 2016

 

 

Reunião Ordinária 15 de março 2016

Reunião Ordinária 15 de março 2016

 

 

Reunião Ordinária 15 de março 2016

Reunião Ordinária 15 de março 2016

 

 

Reunião Ordinária 15 de março 2016

Reunião Ordinária 15 de março 2016

 

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO