AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Torneio municipal – Ronaldo Magalhães oficializa os jogos estudantis
A valorização do esporte itabirano, de acordo com Ronaldo Magalhães, acontecerá por meio da Educação 22/05/2018

Torneio municipal – Ronaldo Magalhães oficializa os jogos estudantis

 

 

A abertura oficial dos Jogos Estudantis do Município de Itabira (Jemi), na manhã desta segunda-feira (21), no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino – rua Irmãos D´Caux, s/n, Centro – foi marcada por apresentações artísticas, desfiles das comissões de cada escola participante e, também, com a primeira disputa de basquete da competição.

Com o principal objetivo de fomentar as práticas esportivas, o prefeito Ronaldo Magalhães disse acreditar também na integração promovida pelo esporte. “Também estamos unindo as comunidades. Às vezes, as pessoas só pensam no resultado de ter atletas profissionais. Sim, isso acontece. Mas, o mais importante é a participação de todos, é buscar essa integração para valorizar o esporte sem a cobrança por resultados”.

Na opinião de José Gonçalves Moreira, secretário municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, além de incentivar o esporte, a competição foi organizada para envolver grande parte dos estudantes itabiranos. “São 18 escolas participando, entre particulares, estaduais e municipais, o que mostra que o esporte serve de união para todos nós”, avaliou. Ainda segundo José Gonçalves, realizar o Jemi é um desafio para todos os funcionários envolvidos. “É com muita luta e muito trabalho que a Secretaria de Esporte, aliada a outras secretarias, fará o melhor possível para o esporte da nossa cidade”.

A valorização do esporte itabirano, de acordo com Ronaldo Magalhães, acontecerá por meio da Educação. “Eu entendo inclusive, que é o caminho mais correto. Estamos aqui hoje, lançando o Jemi, para valorizar os nossos estudantes e o esporte dentro da cidade. Muitas vezes, o alto custo das viagens para as competições estaduais não trazem os resultados que as pessoas esperam. Então, estamos fazendo as coisas com o pé no chão, mas acima de tudo, valorizando a juventude itabirana”, declarou.

Ainda segundo o prefeito, a decisão de vincular as secretarias municipais de Educação (SME) e Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), no final do ano passado, foi tomada para reduzir custos. “As pessoas têm que entender que com a questão da falta de recursos, temos que criar alternativas para continuar realizando. Hoje, sei que fui feliz porque está dando certo e estamos fazendo um importante evento com baixo custo. Mas, o principal é dar oportunidade para toda essa criançada participar do esporte e, quem sabe, se destacarem e serem grandes atletas no futuro”, concluiu Ronaldo Magalhães.

Durante a cerimônia, os representantes das 18 escolas participantes desfilaram e cantaram o hino de Itabira em um momento solene. Em seguida, apresentação de balé clássico pelos bailarinos Diana e Acton e, roda de capoeira com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itabira.

Jemi

As disputas começaram hoje (21) pelo basquete, depois do encerramento do evento de abertura. Disputaram as escolas Municipal Antônio Camilo Alvim e Estadual Major Lage e, com o placar de 18 a 9, saiu vencedora a equipe Major Lage.

Além do basquete, até o dia 26/05 os alunos participarão das competições de futsal, handebol, voleibol, peteca, xadrez, tênis de mesa e natação, no Ginásio Poliesportivo. Com exceção das provas de natação, que serão realizadas no Valério Esporte Clube (VEC) – Rua Israel Pinheiro, s/n, Campestre.

As instituições de ensino inscritas no Jemi são: Fide, Auge, Colégio Nossa Senhora das Dores, Sepro (particulares); E.E. Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro (Premem), Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza), E.E. Major Lage, E.E. José Ricardo Martins Fonseca, E.E. Professora Marciana Magalhães, E.E. Dona Eleonora Nunes Pereira, E.E. Antônio Linhares Guerra, E.E. Fazenda da Betânia, E.E. Professor Manoel Soares (estaduais); E.M. José Gomes Vieira, E.M. Professora Didi Andrade, E.M. Antonina Moreira, E.M. Antônio Camilo Alvim, E.M. Marina Bragança de Mendonça (municipais).

Os comentários estão fechados.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO