AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Após derrota do PT, cartas do ex-presidente Lula desaparecem
Desde a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) contra Fernando Haddad (PT), nenhuma mensagem escrita da prisão foi enviada por petista 13/11/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Lula
Desde a eleição, Lula não escreveu mais cartas
PUBLICADO EM 12/11/18 - 18h20

Após a derrota do PT na eleição presidencial, as cartas e recados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foram mais publicados nas redes sociais e no site do Instituto Lula. A última mensagem de Lula foi disponibilizada no dia 24 de outubro, quatro dias antes do segundo turno.

Desde a vitória de Bolsonaro, a página de Lula no Twitter, por exemplo, compartilha notícias e comentários de apoiadores e membros do PT. No Facebook, há vídeos de pessoas que comentam sobre visitas feitas ao ex-presidente na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.

No começo do cumprimento da pena por corrupão passiva e lavagem de dinheiro, Lula enviou cartas afirmando ser candidato a presidente. Posteriormente, pediu votos ao ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e criticou o então candidato Bolsonaro. No dia 24 de outubro, Lula falou sobre um suposto “retrocesso” no Brasil com a derrota do PT.

As cartas se tornaram uma forma de Lula se comunicar com simpatizantes e militantes depois de ser preso em abril para cumprir pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes.

Em um recado de quatro linhas, inclusive, Lula errou o nome do candidato do partido à Presidência da República. Ele escreveu Haddad com uma letra 'd' a menos. Lula enviou também cartas para veículos de comunicação durante o processo eleitoral.

Moro

Até o momento, Lula não escreveu acerca da decisão do juiz da Lava Jato Sergio Moro em aceitar ser ministro no governo Jair Bolsonaro. Gleisi Hoffmann, presidente da legenda, afirmou apenas que Lula recebeu a notícia com indignação. A defesa do ex-presidente entrou com pedido de soltura ao alegar parcialidade do juiz Moro no processo. Este, no entanto, afirmou que Lula foi preso pelo fato de cometer crimes e não para tirá-lo da disputa eleitoral.

Prisão

Lula foi condenado em julho de 2017 a nove anos e um mês de prisão no caso do triplex. Em janeiro deste ano, o Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4), no Rio Grande do Sul, ampliou, em votação unânime, a pena do petista para 12 anos e um mês. Lula completou sete meses de prisão na última semana.

 
 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO