AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Simões questiona dados do governo Pimentel sobre Palácio Tiradentes
Coordenador da equipe de transição de Zema diz que desativação do espaço não gera economia divulgada pela gestão petista 16/11/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa
Antônio Anastasia, do PSDB, aparece a frente de Fernando Pimentel, do PT, em praticamente todos os recortes das intenções de votos
PUBLICADO EM 16/11/18 - 14h12

O vereador Mateus Simões (Novo), que coordena os trabalhos da equipe de transição do futuro governador, Romeu Zema (Novo), questionou os dados da gestão de Fernando Pimentel (PT) sobre o Palácio Tiradentes, um dos edifícios do complexo Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. Em fevereiro deste ano, o governo petista desativou o local e se transferiu para o Palácio da Liberdade sob a alegação de que o espaço custaria aos cofres públicos R$ 5 milhões ao ano e, com a mudança, a economia seria de, pelo menos, 40% desse valor em insumos diversos, manutenção de rotina e consumo de energia elétrica e água. Simões afirma que esse número não corresponde à realidade.

"Há uma ilusão de que uma economia muito grande por ele não estar sendo utilizado, mas não há. Definitivamente, não é verdade. O Palácio Tiradentes continua sendo mantido. O que há de economia hoje é o desligamento da energia elétrica e a diminuição da intensidade de limpeza", diz o aliado do futuro governador.

A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (16) após vistoria da comissão de transição no Palácio Tiradentes. A intenção, contou Simões, é que Romeu Zema utilize o local para fins administrativos já no dia 2 de janeiro: "A ideia da visita de hoje era entender se é possível vir para cá em janeiro, e vimos que é. Com poucos ajustes, nos parece que o local está pronto para ser usado. Não há nada deteriorado ou degradado. Há alguns vazamentos e infiltrações, mas nada muito sério."

Para Simões, atualmente há um problema de logística. Ele diz que Fernando Pimentel está a 30 quilômetros de distância dos secretários e existe um deslocamento contínuo de helicóptero para as cerimônias na Cidade Administrativa, o que representa mais um custo aos cofres do Estado.

Com a ida de Romeu Zema para a Cidade Administrativa, a expectativa é que o Palácio da Liberdade, usado atualmente por Pimentel como sede do governo, volte a integrar o Circuito Cultural da região e funcione como um museu aberto para a visitação da população.

Até fevereiro deste ano, o Palácio Tiradentes também abrigava a vice-governadoria, o gabinete militar, o cerimonial e a assessoria de imprensa, além das secretarias de Governo e a Casa Civil. Todos esses órgãos tiveram que ser realocados para os prédios Minas e Gerais, que integram o complexo administrativo do governo estadual, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova.

Transição. Mateus Simões contou que a equipe daria sequência às atividades nesta sexta-feira na Cidade Administrativa, sem pautas específicas. Ele afirmou que o anúncio dos primeiros nomes que irão compor o governo Zema será feito na próxima semana. O secretariado completo do governador eleito por quase sete milhões de mineiros será conhecido ao longo do mês de dezembro.

 
 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO