AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Em exercício – Dalma Barcelos assume prefeitura até dezembro
29/11/2018

Em exercício – Dalma Barcelos assume prefeitura até dezembro

 

A partir desta quinta-feira (29), a vice-prefeita Dalma Barcelos assume a prefeitura até o dia 9 de dezembro, devido a viagem administrativa do prefeito Ronaldo Magalhães à China. A transmissão temporária do cargo aconteceu no final da tarde de hoje (28), após comunicado oficial ao Legislativo Municipal.

Durante a solenidade, que contou com a presença de grande parte da equipe de governo – com exceção dos secretários municipais Ronaldo Lott (Obras), José Don Carlos Alves Santos (Desenvolvimento Econômico), Rosana Linhares (Saúde), Robson Souza (Desenvolvimento Urbano), Fernando Muniz (Auditoria) e Geraldo Rubens (Planejamento) que mandaram representantes – o prefeito Ronaldo Magalhães pediu o apoio de todos à vice-prefeita Dalma Barcelos. “Como podem surgir novidades a todo momento, peço a vocês que cooperem o máximo e estejam sempre disponíveis com as informações específicas de cada pasta, para as coisas fluírem normalmente”, solicitou.

Aproveitando o encontro, Ronaldo Magalhães abordou sua viagem ao continente asiático e confirmou a ida do presidente da Câmara de Vereadores, Neidson Dias Freitas, que, na sua opinião é importante para a análise dos projetos. “É fundamental a participação da Câmara neste processo, principalmente pela necessidade de futura aprovação se tudo der certo”. Ainda segundo o prefeito, a possível parceria com os chineses diante da proposta de investimento em projetos ligados à Unifei, é o trabalho do Governo Municipal para desenvolver o futuro da cidade sem o minério de ferro. “Tudo relacionado à China ainda é um embrião, mas com boa perspectiva de se concretizar, principalmente quando a Vale anuncia a exaustão e consequentemente a queda da Cfem (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais). Por isso, acredito que isso seja um novo caminho pra gente”, salientou Ronaldo Magalhães.

Dalma4

Em sua fala, Dalma Barcelos agradeceu a confiança do prefeito e reforçou o pedido de colaboração da equipe de governo. “Ainda mais neste momento delicado em que precisamos reduzir gastos. Sei da intensidade do trabalho de cada secretaria, mas a fase é complicada. Mesmo sem decretar calamidade financeira, é necessário ter cuidado com os investimentos”, avaliou a vice. Em seguida, após assinatura da transmissão de cargo, a já prefeita em exercício propôs uma oração para encerrar a solenidade.

Dalma3

Em tempo

Em busca de investimentos para a diversificação econômica itabirana, o prefeito Ronaldo Magalhães irá para Pequim, na China, discutir os projetos de construção do Parque Científico-Tecnológico e do aeroporto de carga com representantes do governo chinês e empresários asiáticos, que já conhecem outros projetos desenvolvidos pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei). A missão do Executivo Municipal termina no dia 10 de dezembro.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO