AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Natal Luz e Poesia – Praça Acrísio ganha placas com versos de Drummond
14/12/2018

Natal Luz e Poesia – Praça Acrísio ganha placas com versos de Drummond

 

 

Neste fim de ano, a poesia de Carlos Drummond de Andrade complementa o cenário natalino da Praça Doutor Acrísio Alvarenga, no Centro. A Prefeitura de Itabira afixou 20 placas na Praça Redonda com trechos da obra do poeta. A inserção das peças faz parte do projeto “Natal Luz e Poesia”, executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo.

A praça, iluminada, tem atraído centenas de pessoas todos os dias. O antigo espelho d’água deu lugar à Vila Noel, instalada sobre um tablado gramado. O cenário recebeu uma árvore metálica de oito metros, revestida e iluminada por meio de lâmpadas LED; a Casinha do Papal Noel, onde as crianças podem escrever cartinhas ao bom velhinho; além dos trenós, renas, bengalas e jardim.

A iluminação percorre toda a praça. As árvores ganharam holofotes e fios de microlâmpadas LED no tronco e galhos, que por sua vez formam cortinas, aros e outras formas. Toda a decoração poderá ser apreciada pelo público até o Dia dos Reis Magos, celebrado em 6 de janeiro.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO