AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Parceria – Ronaldo Magalhães oficializa entrega de quadra para Speedy Fox
12/01/2019

Parceria – Ronaldo Magalhães oficializa entrega de quadra para Speedy Fox

 

 

Depois de 13 anos, finalmente, a Associação dos Corredores de Rua de Itabira Speedy Fox recebeu, nesta manhã de sábado (12), a permissão de uso de um espaço público para desenvolver projetos que incentivam a população a praticar atividades físicas.

O prefeito Ronaldo Magalhães oficializou o decreto nº 2.146, publicado ontem (11/1), que dispõe um imóvel com mais de três mil metros quadrados – composto por quadra esportiva, área de lazer, banheiros e cômodo – localizado na rua Professora Maria Antonieta Bethônico, s/n, no bairro Novo Amazonas, para os corredores da Speedy Fox realizarem treinamentos, encontros e instalar também o seu departamento administrativo.

Demonstramos tamanha gratidão à Prefeitura por estar nos cedendo este espaço, que há muito tempo solicitamos aos órgãos públicos. Para nós, atletas, é de suma importância que tenhamos um ambiente salutar para executar os projetos e oferecer melhores condições aos corredores de rua”, agradeceu o tenente Adílson de Sá, diretor da Speedy Fox.

Para o prefeito, uma permissão de uso como a de hoje é a parceria que o Governo Municipal busca com a própria população para preservar os espaços públicos. “Isso é uma maneira de a Prefeitura se aproximar cada vez mais das entidades sérias, organizadas e comprometidas com o desenvolvimento social da cidade. Essa quadra foi construída há 16 anos e não teve um bom uso pela comunidade e, como a Speedy Fox procura há anos um espaço para instalar seu registro e ter um ponto de referência, entendemos que seria uma boa ação ceder o local para estas pessoas sérias que, em contrapartida, cuidarão e preservarão um bem público”, avaliou Ronaldo Magalhães.

De acordo com o documento, a Associação ficará responsável pelo imóvel durante 15 anos – manutenção, limpeza e despesas básicas (energia elétrica e água) – e, trimestralmente, terá que apresentar um relatório de atividades realizadas à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

speedy_permi03

Speedy Fox

Hoje, com 546 filiados, a associação de corredores de rua completa 13 anos no próximo mês de maio. Os encontros acontecem semanalmente, às terças e quintas-feiras, na nova sede, onde os atletas são divididos por turmas. Os iniciantes começam pela caminhada, seguem para a equipe de caminhada avançada até ingressarem na corrida. A entidade oferece ainda turmas para crianças a partir de quatro anos.

Para participar é necessário preencher uma ficha de filiação, levar uma foto 3×4, apresentar um atestado médico de liberação para atividades físicas e contribuir com uma taxa única no valor de R$ 50. “Essa taxa é voltada para o próprio atleta nos eventos organizados pela associação, como os treinos longos, que oferecem mesa de frutas, água, sucos e energético”, explicou Cláudia Cristina Damasceno, relações públicas da Speedy Fox.

Com o projeto Corrente do Bem, que beneficia famílias de atletas carentes com cesta básica, leite, remédios e até equipamentos para pessoas com deficiência física, outro foco da associação é a responsabilidade social. “É uma ação nossa e já atendemos a diversas pessoas. Quero ressaltar que a Speedy Fox não faz distinção de classe social, religiosa ou política e qualquer pessoa poder fazer parte da nossa equipe”, concluiu Cláudia Damasceno.

speedy_permi

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO