AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Romeu Zema promete anunciar plano para pagar décimo terceiro em MG
Sem mais detalhes, governador de Minas Gerais disse que irá apresentar uma proposta para solucionar o assunto até sexta-feira 21/01/2019

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Romeu Zema
Governador usou as redes sociais para falar sobre o pagamento do décimo terceiro
PUBLICADO EM 20/01/19 - 17h03

Pressionado pela complicada situação dos cofres do Estado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que até a próxima sexta-feira irá divulgar um plano de como pretende pagar o décimo terceiro dos servidores ativos e inativos. A declaração foi feita nas redes sociais do chefe do Executivo mineiro neste domingo (20). O não pagamento do 13º salário dos servidores é uma herança do ex-governador Fernando Pimentel (PT).

"Eu e minha equipe estamos dando o melhor para que a cada dia a gente possa ir resolvendo os problemas nesse momento de extremo caos financeiro do nosso estado. Fazendo um governo diferente, vamos ter uma Minas eficiente", afirmou Zema.

Bastante esperada pelo funcionalismo público, a notícia chega 18 dias depois de Zema informar, em entrevista ao programa Bom Dia Minas, da Rede Globo, em 2 de janeiro, primeiro dia útil de sua gestão, que o décimo terceiro não seria pago "tão cedo".

"Com certeza esse décimo terceiro não será pago tão cedo. Não que nós não gostaríamos de fazer isso, mas por impossibilidade. Não é uma decisão fácil, lamento muito", disse o governador à época. "Com o tempo, com muito trabalho, vamos regularizar isso", acrescentou.

Bolsonaro. No vídeo postado nas redes sociais, Romeu Zema lembrou que se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, na última quarta-feira (16). Segundo Zema, Bolsonaro "deverá vir aqui (em Minas gerais) brevemente". Acompanhado do vice-governador Paulo Brant (Novo), o governador mineiro também se encontou com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Entre os assuntos tratados, a duplicação da BR-381 e a renegociação da dívida do Estado com a União. Até dezembro de 2018, o valor chegava a R$ 88 bilhões.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO