AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Parceria – Prefeitura e comunidade se unem em reforma de centro esportivo no bairro Gabiroba
31/01/2019

Você está aqui: Capa | Destaques | Parceria – Prefeitura e comunidade se unem em reforma de centro esportivo no bairro Gabiroba
Parceria – Prefeitura e comunidade se unem em reforma de centro esportivo no bairro Gabiroba

 

 

Graças a uma parceria da Prefeitura de Itabira com associações locais, o ginásio poliesportivo do bairro Gabiroba, localizado na avenida Almir Pessoa de Magalhães, está ganhando cara nova. A quadra de esportes passou por pintura interna e reformas pontuais neste mês de janeiro, e, a seguir, será feita a troca da iluminação, pintura externa e colocação de grades no acesso à quadra, para serem evitados os atos de vandalismo.

Por meio do Decreto 2.120/2019, o prefeito Ronaldo Magalhães concedeu às associações de Amigos do Bairro Jardim Gabiroba e de Pais e Amigos da Gabiroba da Direita, a permissão de uso onerosa do centro esportivo por um prazo de 15 anos. O centro reúne campo de futebol, ginásio, lanchonete, banheiros e vestiários, playground e academia ao ar livre.

Tão logo foi oficializada a cessão, em solenidade no último dia 9, a comunidade deu início à reforma do espaço. A Prefeitura cedeu um pintor, sem custos, e as associações recolheram donativos no bairro, como as latas de tinta para o serviço, conta Antônio dos Santos Sobrinho, o “Gaguinho”, presidente da Associação de Pais e Amigos da Gabiroba da Direita.

Retiramos a pintura já velha, e que se soltava, fizemos uma limpeza ampla e realizamos a nova pintura. Neste fim de semana a quadra já estará disponível à comunidade, enquanto as outras obras continuam. Aqui, diariamente, se reúnem amigos para bater uma bola ou descontrair, entre outros eventos”, comentou o líder comunitário.

DSCN5630

Cooperação

O espaço foi visitado nesta quarta-feira (30) pelos secretários de Governo, Ilton Magalhães, e de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, José Gonçalves Moreira.

Gonçalves louvou a iniciativa dos administradores do centro esportivo e colocou sua pasta à disposição das melhorias promovidas no ambiente. “A proposta do prefeito Ronaldo Magalhães, mais do que acertada e justa, é entregar à comunidade o que é dela e ela o assumir. Nada melhor do que permitir que a própria associação de moradores possa se apoderar, cuidar, zelar e servir este espaço aos moradores”, destacou.

No entendimento de Ilton Magalhães, por sua vez, parcerias do poder público com organizações da sociedade civil são essenciais para ações efetivas em gestão pública e promoção de maior qualidade de vida à população. “Temos feito isso em outros espaços e colhemos frutos de uma comunidade usufruindo melhor do que é seu por direito”.

DSCN5641

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO