AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Capacitação – Diretoria de Zoonoses inicia programa de educação em saúde para Agentes de Combate a Endemias
11/04/2019

Capacitação – Diretoria de Zoonoses inicia programa de educação em saúde para Agentes de Combate a Endemias

 

A Diretoria de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou as atividades do Programa de Educação Multiplicadora em Saúde no dia 28 de março deste ano. Nesta data, os Agentes de Combate a Endemias (ACE) assistiram às palestras Educação Ambiental no Controle da Leishmaniose e Guarda Responsável e Bem-Estar Animal, no auditório da Fundação Itabirana Difusora de Ensino (Fide). Com carga horária de três horas, a capacitação foi ministrada pela diretora de Controle de Zoonoses, Kelley de Pinho Generoso, e pela servidora do setor, Maria Natália Costa e Silva.

De acordo com Kelley de Pinho, o objetivo do programa é consolidar os conceitos das principais zoonoses presentes em Itabira, e de guarda responsável e bem-estar de cães e gatos para controle populacional. “E com isso, proporcionamos uma capacitação dos servidores em saúde e educação e apresentamos os conceitos e formas de prevenção e controle para a comunidade”, disse.

Ainda segundo a diretora, as palestras serão promovidas durante todo o ano de 2019. “Queremos consolidar tais conceitos com servidores públicos de outros segmentos e também com a comunidade. Assim, vamos promover mais palestras e outras atividades de acordo com o público”, concluiu Kelley de Pinho.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO