AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Comissões liberam diminuição de vereadores e orçamento impositivo
20/05/2019

 

 

A reunião das Comissões Temáticas da Câmara nesta quinta-feira (16) liberou quatro matérias para votação em plenário. A Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal 01/2019 é assinada por 13 vereadores e cumpriu calendário de tramitação. O vereador Rodrigo Assis Diguerê (PRTB) foi o articulador da proposta que obriga os secretários municipais, dirigentes das entidades da administração direta e os titulares de órgãos diretamente subordinados ao Prefeito Municipal a comparecer, quadrimestralmente às reuniões das Comissões Permanentes da Câmara para prestaram informações sobre a gestão das respectivas secretarias, entidades e órgãos. A proposta prevê ainda que as comissões poderão convocar os agentes públicos sobre assuntos de interesse, sob pena de responsabilidade no caso de ausência injustificada.

Outra Proposta de Emenda à Lei Orgânica que cumpriu prazo de tramitação é a de numero 02/2019, que "Institui o orçamento impositivo". O autor vereador Weverton Andrade 'Vetão' (PSB) conseguiu assinatura de mais 5 vereadores para a tramitação da matéria. A proposta determina que 1,2% do orçamento do município seja reservado às emendas do legislativo, com garantia de que 50% do valor apurado seja direcionado para as ações e serviços públicos de saúde.

O Projeto de Resolução 11/2019, que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal, passando o número de vereadores dos atuais 17 para 11, ganhou emenda do vereador Neidson Freitas (PP). A emenda altera o número para 15 vereadores. Neidson foi o articulador da proposta original, quando conseguiu a assinatura de mais 8 colegas para a tramitação do projeto que também cumpriu calendário. Segundo a justificativa da emenda, a proposta com 15 vereadores "atende a razoabilidade" tanto dos demais vereadores que se mostraram contrários à proposta de redução de cadeiras, quanto à parte da sociedade que solicita economia de recursos públicos.

Outro Projeto de Resolução liberado, de número 16/2019, da Mesa Diretora, transfere a sede da Câmara Municipal para o distrito de Ipoema no dia 4 de junho, quando acontece reunião ordinária naquele distrito e no dia 9 de julho, quando a reunião acontecerá no distrito de Senhora do Carmo.

Extraordinária

Nesta sexta-feira (17), acontece uma reunião extraordinária para votação do PL 50/2019, de autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), que "Autoriza a revisão anual dos salários dos servidores públicos". A matéria ganhou duas emendas que incluem na relação de beneficiários os servidores do legislativo e agentes políticos. A reunião acontece às 9h no plenário.

171º Ano da Emancipação Política do Município “Ano Municipal do Centenário de Luiz Menezes”

 

Reunião Comissão 16 Maio

Reunião Comissão 16 Maio

 

 

Reunião Comissão 16 Maio
 

 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO