AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Projeto que autoriza Município a participar da ONU MULHERES é retirado de pauta para analise do re por Câmara de Itabira Publicado em 06/08/2019 18
07/08/2019

 

Primeira Discussão e Votação

De autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), o PL 111/2018, dispondo sobre a Política Pública de Assistência Social do Município de Itabira, foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa Legislativa.

Também de autoria do Prefeito Municipal, PL 55/2019, visando à regulamentação do valor do benefício do vale-alimentação, concedido aos Conselheiros Tutelares de Itabira, através da Lei n° 5.067, de 29 de agosto de 2018, foi retirado para vista a pedido do Vereador André Viana (Podemos).

Ainda em primeira votação, o Vereador Paulo Soares (PRB), pediu vista ao Projeto de Resolução 7/2019, promovendo a extinção de todas as modalidades de homenagens oferecidas pela Câmara Municipal de Itabira, proposto pelo Vereador André Viana (Podemos).

Segunda Discussão e Votação

Em segundo turno, PL 82/2019, de autoria do Vereador Reinaldo Lacerda (PHS), denominando a “Rua Santa Maria” a via popularmente conhecida como “Rua Santa Maria”, localizada no Bairro Praia, em Itabira, foi discutido e aprovado por todos os nobres Edis.

Também foram aprovados pelo Plenário da Casa Legislativa, o PL 84/2019, declarando de utilidade Pública Associação Instituto Lukinha DDG, e oPL 85/2019, declarando de utilidade Pública Associação de Artesãos Itabiranos Fazendo Arte - AIFA, de autoria do Vereador Neidson Freitas (PP).

O Vereador André Viana (Podemos), solicitou à retirada de pauta do PL 86/2019, autorizando a inclusão da “ONU MULHERES” na relação de entidades beneficiadas com repasses financeiros, de autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), que foi aprovada por unanimidade. Segundo o Vereador, é necessário um prazo maior para analise do referido projeto.

Com todos os votos favoráveis, o Projeto de Resolução N° 21/2019, de autoria do Presidente, Vereador Heraldo Noronha (PTB), aprovando os Relatórios Contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referentes ao mês de junho de 2019, foi aprovado.  

Requerimento

Em Reunião Ordinária desta terça-feira (06), foram aprovados três requerimentos.

Foi requerido pelo Vereador Reinaldo Lacerda (PHS), “Moção de Aplauso” para homenagear o Psicólogo e Diretor de Saúde Mental, Marcelo Amorim do Amaral Castro, pelos relevantes serviços prestados e por ser referencia em saúde mental no município de Itabira.

Vereador André Viana (Podemos), solicitou que seja enviado um convite à Doutora Giuliana Talamoni Fonoff, Promotora de Justiça da Comarca de Itabira, para fazer o uso da Tribuna da Câmara Municipal de Itabira, no dia 13 de agosto de 2019, com o propósito de discursar sobre os trabalhos que tem realizado junto ao MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) no tocante às barragens de rejeito mineral em Itabira.

E por fim, o Vereador Weverton Andrade Vetão (PSB), solicitou “Moção de Aplauso” para agraciar o FUTSALVIC, projeto que atende crianças de 5 a 15 anos na ARFITA, desenvolvendo atividades para que os garotos possam melhorar suas condições técnicas táticas e principalmente para que possam manter a motivação na prática esportiva.

 

Vereadores em Reunião Ordinária

Vereadores em Reunião Ordinária

 

 

Vereadores em Reunião Ordinária

Vereadores em Reunião Ordinária

 

 

Entrega de Moção de Aplauso

Moção de Aplauso entregue pelo Vereador Adélio Martins da Costa (MDB), ao Diretor Senhor Cleiton Miranda, para homenagear a equipe da UNA.

 

 

Entrega de Moção de Aplauso

Moção de Aplauso entregue pelo Vereador Adélio Martins da Costa (MDB), ao Diretor Senhor Cleiton Miranda, para homenagear a equipe da UNA.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO