Fernando Martins Y Miguel | @superfcoficial
02/02/20 - 21h01
O Cruzeiro deu um susto no seu torcedor, mas ao fim do jogo, colocou um sorriso no rosto do cruzeirense. Depois de sair perdendo por 2 a 0 para o Tupynambás no primeiro tempo, a Raposa virou o placar no segundo tempo e deixou Juiz de Fora com a liderança do Campeonato Mineiro. E com um jogo a menos.
Edílson (duas vezes), Maurício e Jhonata Robert fizeram os gols do time celeste, enquanto Weldon Grafite e Fabinho marcaram para os donos da casa. O técnico Adilson Batista mudou totalmente o time e colocou logo de cara os cinco reforços da Raposa - João Lucas, Felipe Machado, Roberson, Jhonata Robert e Everton Felipe - para a temporada como titulares.
Susto
O Cruzeiro começou o jogo levando um susto. De longe, Weldon Grafite soltou uma bomba e mandou na gaveta, sem chances para Fábio, que ainda tentou buscar, mas não conseguiu.
Com o placar favorável, o Tupynambás logo recuou. Passou a jogar no contra-ataque. E nove minutos depois, após uma falha do estreante Felipe Machado, que não conseguiu cortar o lançamento do goleiro Gabriel Bottan e Fabinho, cara a cara com Fábio, chuta cruzado, rasteiro, para ampliar o placar.
A Raposa foi para cima, em busca de diminuir o prejuízo. Everton Felipe e Maurício pela esquerda, tinham espaços para as descidas ao ataque. Mas os erros de cruzamentos e a má pontaria, dificultavam a vida celeste. O lance de maior perigo da primeira etapa para o Cruzeiro foi o chute de fora da área de Jhonata Robert, que Gabriel Bottan mandou para escanteio.
No segundo tempo, o Cruzeiro foi com tudo para o ataque desde o início. E acertou a trave numa cabeçada de Roberson e, na sequência, Jadsom mandou por cima do gol.
Se não dava com a bola rolando. A bola parada apareceu. Aos 21 minutos, Edílson cobrou falta perigosa, por cima da barreira, e acertou o canto de Gabriel Bottan para diminuir o placar e dar ânimo aos comandados de Adilson Batista.
E em um lance de bola na mão do zagueiro do Tupynambás, o árbitro assinalou pênalti para o Cruzeiro. E Edílson bateu forte para deixar tudo igual no estádio Mário Helênio.
E a virada veio aos 36 minutos, quando Roberson aplicou um lindo chapéu no marcador e deixou Maurício livre para soltar a bomba, virar o placar. E ainda teve tempo para mais um. Jhonata Robert completou de cabeça cruzamento de Maurício para manter a Raposa 100% na competição.
Tupynambás 2 x 4 Cruzeiro
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Gols: Grafite e Fabinho (T); Edílson (2), Maurício e Jhonata Robert (C)
Cartões amarelos: Léo Salino, Ygor, Grafite (T); Machado, Maurício (C)
Tupynambás
Gabriel Bottan; Weldon Grafite, Adriano, Silvio Gomes e Lúcio; Léo Salino (Sávio), Albert e Renan (Michel Benhamini); Fabinho, Yago Caju e Ygor (Gabriel Sá). Técnico: Zé Luis
Cruzeiro
Fábio; Edílson, Cacá (Arthur), Léo e João Lucas; Felipe Machado, Jadsom (Judivan), Everton Felipe (Pedro Bicalho), Maurício, Roberson e Jhonata Robert. Técnico: Adilson Batista