ITABIRA(MG)- Depois de analisar as imagens colhidas de estabelecimentos comerciais na Rua Israel Pinheiro no bairro Alto Pereira, local onde Adilson Geraldo Mota, 53 anos foi morto com pelo menos dez pauladas na cabeça. Em uma ação rápida de pronta resposta a sociedade de Itabira, Militares conseguiram chegar ao suspeito de ter cometido o crime, ele estava deitado na calçada da rodoviária Genaro Mafra no Centro da cidade onde foi preso.
.jpg)
Por volta 11h desta manhã de quarta-feira, 18 de março de 2020, os Militares foram até a Rua Joaquim Morais de Brito Centro ao lado da rodoviária onde encontraram o andarilho Lucas da Silva, de 19 anos, deitado na calçada, ele foi preso durante conversa com os Policiais o mesmo confessou ter dado algumas pauladas na vítima nesta madrugada. Segundo informações Lucas Silva é natural de Guanhães e está na cidade a mais ou menos um mês. A Polícia Militar ouviu ainda do suspeito que a motivação por ele ter matado Adilson Mota, aconteceu durante uso de entorpecente, quando aconteceu um desentendimento, então acabou o matando com pauladas na cabeça.
O preso esta em liberdade provisoria desde 9 de janeirodeste ano do presidio de Lagoa Santa onde cumpria pena por trafico de drogas. Após registro da ocorrência o suspeito foi entregue na Delegacia de Polícia Civil onde vai prestar maiores esclarecimentos ao Delegado de plantão e posterior será encaminhado ao Presídio onde ficará à disposição da justiça.