Tramita na casa um projeto de resolução, de autoria da mesa diretora, que define o expediente anual do Legislativo entre os dias 1º de fevereiro e 22 de dezembro de cada ano.
Atualmente, os vereadores têm recesso nas festas de fim de ano, no mês de janeiro e por aproximadamente 15 dias no mês de julho, totalizando 44 dias de inatividade.
“A situação atual do recesso da Câmara Municipal de Itabira não é compatível com a realidade social em que todos os trabalhadores dispõem de apenas um período de férias por ano”, cita a justificativa do projeto.
Positiva
Ao término da reunião ordinária desta terça-feira, 7 de fevereiro, Neidson Freitas fez avaliação positiva do primeiro dia de discussões em plenário dos parlamentares. “Sabemos que a cidade demanda muitas mudanças, mas acredito que os vereadores estão preparados. A sociedade precisa ter um pouco de paciência. Não será com um passe de mágica que tanto o prefeito quanto a Câmara conseguirá mudar algo que vem ao longo de quatro anos em dificuldades”, destacou, criticando a gestão passada do Executivo municipal.