A galera que se preparou para os vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Sepro está rindo à toa. Até agora, mais de 30 estudantes da instituição foram aprovados em universidades federais e privadas. Um dos destaques, por exemplo, é a aluna Cristine Rodrigues. A jovem, de 19 anos, obteve uma das maiores notas em redação: tirou 980 na prova dissertativa, graças às aulas intensivas e dinâmicas de produção textual do Sepro.
Cristine foi aprovada recentemente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em Engenharia de Saúde e Segurança, na Universidade Federal de Itajubá, campus Itabira. “Essa nota, para mim, representa todo um esforço, dedicação e aprendizagem que todos nós, alunos do Sepro, tivemos nos últimos anos”, sorriu a jovem itabirana.
A aluna Cristine Rodrigues
O alívio após os estudos e a conquista de notas excepcionais no Enem também são realidade para Sthefane Fernandes (Engenharia Ambiental, Unifei); Caroline Azevedo (Letras, Ufop); Giulia Oliveira (Geografia, IFMG); Victor Couto (Engenharia da Mobilidade, Unifei); Vivian Castro (Pedagogia, Unimontes); Gabriel Mendes (Engenharia da Mobilidade, Unifei); Luana Gomes (Engenharia Mecânica, Pitágoras); Luana Penna (Direito, Funcesi) e muitos outros.
Tradição
Preparar estudantes para ingressarem nas melhores universidades do país, além de uma tradição é uma premissa do Sepro. A instituição de Itabira tem ensino direcionado ao Enem e aos pré-vestibulares semestrais.
Os alunos contam com oficina de redação, monitoria de disciplinas de peso como química, física e matemática, tem dois simulados por mês, livros do Sistema Objetivo e materiais com questões atualizadas do Enem.
O método de ensino Objetivo, por exemplo, é o maior sistema de educação do país e adotado recentemente pelo Sepro. A marca Objetivo atua no mercado há mais de 50 anos.
O Sepro tem, além do Pré-vestibular, o Fundamental II e o Ensino Médio, onde o aluno é preparado para a carreira e o mercado de trabalho desde muito cedo. A instituição tem corpo docente altamente qualificado e uma metodologia de ensino dinâmica, expositiva, interativa, com multimídia e audiovisual.
A diretora pedagógica do Sepro, Rosemary Moreira Couto e Coura, elenca que os alunos do Ensino Médio tem vivência integral na instituição e têm cotidiano na prática científica. “Existe toda uma preparação para que os nossos alunos realmente conquistem o resultado no curso que eles desejam”, destacou.