AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Aumento na conta da Copasa é adiado para novembro
24/06/2020

 

Agência reguladora postergou por três meses reajuste médio de 3,04% previsto para 1º de agosto

 
HIDROMETRO DA COPASA
Decisão foi aprovada pela diretoria colegiada da Arsae-MG
Foto: DANIEL IGLESIAS/O TEMPO

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) decidiu pelo adiamento por três meses do reajuste tarifário médio de 3,04% nas contas de água e esgoto da Companhia de Saneamento Municipal (Copasa).

A decisão, aprovada pela diretoria colegiada da agência, foi publicada na edição do Diário Oficial “Minas Gerais” dessa terça-feira (23).

A proposta pela prorrogação do aumento nas contas, que estava originalmente previsto para ocorrer em 1º de agosto, veio do diretor geral da Arsae-MG, Antônio Claret.

Segundo ele, a pandemia do novo coronavírus prejudica a capacidade de pagamento dos consumidores, em um momento em que é necessário o acesso à água para a higienização no combate à doença.

“Um dos cuidados do cidadão no combate ao coronavírus é lavar as mãos. Por isso, a decisão pelo adiamento do reajuste é uma forma de auxiliar a população mineira no combate à Covid-19”, disse ele em nota à imprensa.

Com a mudança na data, o reajuste tarifário entrará em vigor em 1º de novembro.

De acordo com a agência reguladora, o percentual médio de 3,04% de reajuste é o menor já registrado desde o início da regulação feito pela Arsae-MG.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO