Uma advogada de 34 anos foi presa, na noite dessa terça-feira (21), após tentar atropelar policiais militares no aglomerado Pedreira Prado Lopes, região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, policiais do Batalhão Rotam realizavam operações na área quando, na rua Carmo do Rio Claro, a suspeita teria acelerado o Honda Civic preto e jogado contra os agentes de segurança.
A equipe esquivou-se e a motorista saiu em alta velocidade. Ainda conforme o registro, policiais que estavam na Delegacia de Plantão 1 (Deplan) reconheceram o veículo que parou na porta do local.
Foi dado voz de prisão à mulher por direção perigosa e homicídio tentado. Ainda segundo a polícia, durante uma ligação, a advogada teria dito que "deveria ter passado o carro por cima da cabeça do policial que estava na frente dela".
Mesmo não estando no exercício da profissão foi acionada uma representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Honda foi rebocado para um pátio.
De acordo com a polícia, a mulher tem outros Reds por desacato, desobediência e resistência com data do dia 9 de junho deste ano.
A ocorrência foi registrada na Deplan 1. A reportagem de O TEMPO fez contato no telefone fixo da OAB, mas o porteiro afirmou que apenas após às 9h é possível falar com algum representante da Ordem.