AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Namorada de ex-coordenador de campanha do PSD de Araçuaí o acusa de esfaqueá-la
04/11/2020

 

Ela sofreu escoriações e um corte profundo no rosto – foram aplicados cinco pontos na parte de fora, e, na de dentro, nove; Polícia Civil investiga o caso; homem nega

 
WhatsApp Image 2020-11-03 at 12.33.03.jpeg
Foto: Arquivo pessoal

A garçonete Joziane Rodrigues de Sousa, de 31 anos, foi agredida pelo namorado, Wemerson Brito da Silva (PSD), de 40 anos, ex-presidente da legenda em Araçuaí e ex-coordenador da campanha de Tadeu do Posto (PSD), candidato à prefeito na cidade. A briga teria sido motivada por desconfianças do homem sobre a fidelidade da mulher.

É o que narra o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, no último dia 29, após atendimento à Joziane em um hospital da cidade. Ela sofreu escoriações e um corte profundo no rosto – foram aplicados cinco pontos na parte de fora, e, na de dentro, nove. 

“(Os militares) compareceram ao Hospital São Vicente de Paula e, em contato com a vítima, ouviram que o namorado dela a apertou pelo pescoço e, em seguida, se apossou de uma faca. Ao tentar retirar a arma das mãos do autor (do crime), ela sofreu um corte. Também foram constatadas escoriações no joelho, e pequenas lesões pelo corpo”, diz o texto.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que “a vítima foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil em Araçuaí, onde prestou depoimento, solicitou medida protetiva e foi encaminhada ao hospital para atendimento médico”.

Um inquérito policial foi instaurado e, seguindo o boletim de ocorrência, a instituição diz que o suspeito “não foi localizado na data do crime”. Ele será intimado nos próximos dias para prestar esclarecimentos, termina o texto encaminhado à reportagem. 

Em entrevista a O TEMPO, Joziane conta que, naquele dia, havia saído com amigas e voltou para casa, onde vive sozinha, por volta de 0h. “Ele estava na minha porta. Entramos, ele tentou tirar minha roupa, pedi para ele ir embora, e ele ficou falando que eu estava com outra pessoa”, relata.

Depois disso, começaram insultos. Wemerson afirmou que “iria pegar as coisas dele”, continua a mulher. “Vi que ele foi para a cozinha e, quando percebi, ele me deu ‘uma gravata’ (golpe com intuito de enforcamento) e começou a me furar (com a faca)”, afirma.

Ela diz que tentou tirar a arma branca das mãos do namorado e, quando conseguiu, a jogou no quintal. “Quanto mais eu gritava por socorrro, mais me esfaqueava”, lembra Joziane.

“Depois, ele me jogou da escada (que há na casa da mulher) e, eu, fingi que estava desmaiada. Saí correndo depois de um tempo, e ele fugiu. Fui ao hospital, depois passei pela delegacia e consegui uma medida protetiva”, segue. 

Por volta das 19h do dia seguinte, informa Joziane, um oficial de Justiça foi até a casa dela e, posteriormente, até o endereço de Wemerson. Como havia menos de 24 horas entre a ocorrência do crime e o encontro com o suspeito, caberia prisão em flagrante – coisa que não ocorreu.

No boletim de ocorrência, a PM descreve apenas que os militares “fizeram contato com o autor, e não foram atendidos”. 

Em vídeo no Facebook, o candidato do PSD à prefeitura de Araçuari lamentou o ocorrido e garantiu que pediu afastamento de Wemerson da campanha, sem citá-lo. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO