Um acidente no início da manhã desta quarta-feira, 29 de março, terminou com a morte de uma pessoa na AMG-900, em Itabira. Uma caminhonete Ford Ranger bateu de frente contra um caminhão-tanque que seguia no sentido contrário. Geraldo José Lage, que conduzia o veículo menor, morreu no caminho para o Pronto-Socorro Municipal.
A batida aconteceu bem próximo ao trevo do Itabiruçu, na localidade de Rio de Peixe. O motorista do caminhão, Eduardo Rodrigues da Cruz, 42 anos, contou que não teve como evitar o acidente. Segundo ele, a caminhonete bateu antes contra um barranco e invadiu a contramão descontrolada. O condutor disse que ainda tentou frear, mas a Ranger foi atingida em cheio pela dianteira do veículo de carga.
O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados e deram início ao resgate da vítima. Geraldo Lage foi encontrado ainda com vida, preso às ferragens. As equipes fizeram o desencarceramento do motorista e o levaram às pressas para o Pronto-Socorro. No entanto, o homem, que apresentava politraumatismo, não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho para a unidade de saúde.

Detalhe da dianteira do caminhão, completamente destruído Foto: Divulgação Bombeiros
O local do acidente foi preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. Segundo os policiais, Geraldo Lage portava na cintura uma garrucha de dois canos, que foi apreendida pelo perito criminal. Após o registro da ocorrência, o motorista do caminhão teve que ser encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o acidente.