ACOM FCCDA
A Superintendente Martha Mousinho falou sobre os primeiros 100 dias de atuação a frente da Fundação CulturalA superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Martha Mousinho, se reuniu na noite dessa segunda-feira, 10 de abril, com membros da classe artística e cultural de Itabira. O encontro foi realizado na galeria da Fundação Cultural e contou com a participação de artistas e produtores do município.
Martha Mousinho falou das dificuldades encontradas, mas ressaltou que com criatividade e união a cultura supera qualquer crise. “Já temos uma equipe motivada e preparada para contribuir com a cultura de Itabira e com criatividade superaremos qualquer dificuldade”, frisou ela.
A superintendente falou também sobre o 43° Festival de Inverno que teve mais de 150 propostas através do edital e, de acordo com ela, mesmo com os problemas financeiros, sairá do papel. “Já estamos viabilizando algumas parcerias para manter a tradição do Festival de Inverno de Itabira. O próprio prefeito Ronaldo Magalhães já disse que quer que ele aconteça”.
Nessa segunda-feira, 10 de abril, o prefeito anunciou que encontrou uma dívida de R$ 146 milhões quando assumiu em janeiro. Segundo ele, os débitos, aliados a um déficit mensal de R$ 8 milhões, obrigam a administração municipal a rever o plano de governo. O Festival de Inverno, no entanto, segundo Martha Mousinho, está garantido.