O Atlético venceu o América por 1 a 0 na tarde deste domingo (7), no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do título nacional, o qual não conquista desde 1971. Guilherme Arana, com assistência de Diego Costa, fez o único gol da partida.
Com o resultado, o Galo chega a 65 pontos e fica dez à frente do Palmeiras, segundo colocado. O Flamengo, com 63, ainda entrará em campo nesta rodada. A equipe enfrentará a Chapecoense nesta segunda-feira (8), na Arena Condá. O América segue com 38 pontos na 11ª colocação do torneio.
O Galo precisa de 75 pontos, de acordo com os matemáticos da UFMG, para assegurar o título nacional. Faltam oito rodadas para o fim do Brasileiro (24 pontos em disputa), e o time de Cuca necessita de apenas dez pontos.
O primeiro tempo do compromisso foi muito truncado, sem muitas chances claras para os dois lados. Faltaram lances de perigo de gol para as duas equipes na etapa inicial do clássico disputado no Mineirão.
Everson e Matheus Cavichioli pouco participaram do compromisso nos 45 minutos iniciais. Foram três defesas para o goleiro atleticano e duas para o americano, todas sem muita exigência.