A Igreja da Comunidade de Morro Santo Antônio, zona rural de Itabira, recebeu no domingo, 23 de abril, o projeto “Música na Igreja” com apresentação do “Recital em Família”. A musicista Isadora Fischer (vocal, violino e flauta), acompanhada por seus pais, o músico André Durval (piano) e Daniele Fischer (flauta transversal, percussão e vocal), encantou o público presente com canções infantis e peças de grandes compositores, como Dvorák, Bach e Gounod. Também fizeram parte do recital trilhas de filmes e canções de compositores mineiros, como Marcus Viana.
O projeto “Música na Igreja” na comunidade de Morro Santo Antônio teve o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, com patrocínio da Cenibra via lei de incentivo federal à Cultura, Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), da Prefeitura Municipal de Itabira e TV Globo Minas.
A superintendente da Fundação Cultural, Martha Mousinho, que esteve presente no recital, ficou maravilhada com a apresentação e disse que a descentralização da cultura faz parte da proposta da atual gestão. “Nossa proposta é que manifestações culturais sejam realizadas em diversos pontos de Itabira dando oportunidade para que as pessoas tenham acesso à música, arte, dança e a cultura como um todo”.
