Um reconhecimento que só aqueles que viveram a situação destes heróis do trânsito, podem realmente reconhecer, os motoristas que muitas das vezes foram até mais que suas profissões, e foram acompanhantes de pacientes, que dividiram o tempo em aguardar o último destes quando em consultas quando os horários entravam noite a dentro, mas ninguém ficava para trás enquanto não fossem atendidos, e eles permaneciam lá.

Sei de alguns deles que às vezes dividiram até o almoço com alguns dos pacientes que não tinham o que comer, campanhas de ajuda propostas por eles para ajudar aqueles atendidos que muitas das vezes não relataram por vergonha suas dificuldades, mas eles pela percepção sempre se faziam presentes com as ações.
Servidores motoristas que por anos e anos enfrentaram, diariamente, diuturnamente os mais diversos desafios pelas estradas, para realizar os atendimentos aos pacientes de Itabira e distritos que buscavam por tratamentos de saúde em Belo Horizonte e outros locais, em reconhecimento a estes foram prestadas as homenagens a estes heróis do volante pelo presidente da Câmara, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB).

Hoje já aposentados Geraldo Euzébio, Geraldo Longuinho, Luiz Carlos, Romulo Jacob, Benício Dondino, Marcos Vinicius e o Dalton Neves unico ainda em atividade aguardando pouco para se aposentar, vocês fizeram e fazem por merecer tal homenagem, com todo respeito e gratidão pelos serviços prestados. Vocês fizeram muito por nós, e por diversas vezes nem sequer receberam um obrigado. Fica aqui os nossos agradecimentos”, disse Weverton Vetão.